06 de dezembro de 2024 às 18:40 - Atualizado às 19:12
Lucas Lima. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.
Dívida zerada! Na tarde desta sexta-feira, 6 de dezembro, o Sport efetuou o pagamento de R$ 500 mil ao Santos. O valor é referente a multa imposta pelo clube paulista aos rubro-negros pela utilização do meia Lucas Lima na última rodada da Série B, justamente contra o Peixe.
Apesar do time paulista afirmar que o Sport atrasou o pagamento, a direção rubro-negra informou que estava no processo de negociação em relação ao formato do pagamento. Como pretende manter o meio-campista para 2025, a diretoria afirma que tinha um acordo para equalizar todo o custo de uma só vez.
"Tínhamos alinhado com Norberto Gonçalves e Alexandre Gallo para fazer o pagamento após a conclusão da negociação entre Lucas Lima e o Santos, mas antecipamos para hoje o pagamento", disse o presidente rubro-negro, Yuri Romão.
Que Lucas Lima quer ficar no Sport isso não é mais secreto, porém o clube leonino e o meio-campista esbarram em mais um envolvido nessa história: o Santos. O clube paulista ainda tem contrato com o jogador e não pretende liberá-lo sem custo ao tempo pernambucano. Segundo o que foi apurado, o Peixe impôs uma compensação financeira ao Leão.
Até o momento, a única coisa que está definida é o desinteresse do clube santista em manter vínculo com o jogador. Mas com o acordo entre os times acertado, restaria apenas ao Sport alinhar os novos termos de seu contrato com Lucas Lima. O time pernambucano já poderia acertar um pré-contrato com o jogador, mas considera esse movimento não muito estratégico.
Nesta temporada, o meio-campista atuou em 54 aprtidas com a camisa rubo-negra, e marcou três gols, um deles na partida decisiva contra o Santos, na última rodada da Série B. Além disso, o jogador foi o maior garçom da equipe em 2024, com 11 assistências.
1
2
4
18:44, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O duelo promete ser equilibrado, com as duas equipes apresentando estilos de jogo distintos na tarde desse sábado, 25 de janeiro.
Em dois "apagões", a equipe do técnico Ramon Menezes levou 3 a 0 nos dez primeiros minutos da etapa inicial e outros dois gols nos oito primeiros minutos da etapa final - sofreu o sexto no fim do jogo
O Clássico das Emoções coloca frente a frente duas equipes em momentos distintos no Estadual, mas ambas motivadas a somar pontos importantes na tabela.
mais notícias
+