O atacante, que marcou o gol da 'esperança' contra o Guarani, pode ficar de fora da 'final' contra a equipe catarinense. O motivo é uma virose que afeta também o volante Auremir.
Paulo Sérgio vira dúvida para duelo contra o Brusque. Foto: Gabriel França / Náutico
Para a partida contra o Brusque, o Náutico pode ter um desfalque importante. Paulo Sérgio, que marcou o gol de empate contra o Guarani, está com virose e é dúvida. O atleta não treinou durante a semana e a definição sobre a sua participação será divulgada no horário próximo da partida, que acontece no sábado, 11 de outubro, às 17h, nos Aflitos.
Sem dúvidas, o duelo contra os catarinenses enche o peito dos alvirrubros de esperança, medo e ansiedade. E o clima fica um pouco mais pesado caso se confirme a ausência do camisa 9 alvirrubro.
Por conta de uma virose, muito provavelmente o atleta não ficará nem no banco para o duelo decisivo.
Guilherme dos Anjos, filho e auxiliar de Hélio dos Anjos falou sobre: "Estamos tendo alguns problemas com relação à virose. Não é um problema só no Náutico, é algo que afeta a cidade. Alguns atletas não tiveram condição de participar de nenhum treino na semana como, por exemplo, Paulo Sérgio e Auremir."
A comissão técnica irá definir nesta sexta (10) se Paulo Sérgio vai entrar em campo, porém, o público só saberá minutos antes da partida.
No próximo sábado, 11 de outubro, às 17h, os Aflitos será o palco do duelo entre Náutico e Brusque. As equipes brigam pela última vaga do grupo do B do quadrangular da Série C. Guarani também está na disputa.
Caso o Timbu conquiste a vitória e a Ponte Preta vença o Bugre, os alvirrubros retornam para à Série B.
A última vez em que disputou a segundona foi em 2022, quando foi rebaixado na última colocação, com somente 30 pontos.
De lá para cá, em 2023 e 2024, o Náutico acumula fracassos na Série C, onde, nem sequer, conseguiu se classificar para a fase final - diferente do que aconteceu nesta temporada.
O último acesso que os pernambucanos conquistaram um acesso foi em 2019, quando se consagraram campeões da Série C, na final contra o Sampaio Corrêa.
A torcida do Timbu chegou junto e esgotou todos os ingressos para o duelo contra o Brusque. A partida acontece no próximo sábado, 11 de outubro, às 17h, nos Aflitos. A partida pode marcar a volta do alvirrubro para a Série B.
O esperado, segundo a capacidade liberado pelo laudo dos Bombeiros, é que cerca de 18 mil alvirrubros acompanhem o confronto nas arquibancadas. Para o duelo, o Timbu realizou preços atrativos para sua torcida. Todos os setores estavam custando R$ 20 + a taxa de serviço.
Neste ano, os alvirrubros já compareceram em peso nos Aflitos.
Veja os maiores públicos do Náutico em 2025:
Vale lembrar que, no duelo da Copa do Brasil contra o Tricolor Paulista, além do Timbu ter seu maior público no ano, a partida também teve a maior renda da história do clube. No total, foram arrecadados $ 1.600.968,00.
1
3
08:23, 10 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
"A vinda dessa competição para mostra o quanto estamos estruturados e prontos para receber grandes eventos", disse o prefeito Mano Medeiros.
O Rubro-Negro estará oficialmente rebaixado do Brasileirão se o Santos ou Vitória vencerem neste domingo (9).
Ambos estão na final da Libertadores e comandaram os clubes na Copa do Mundo de Clubes. Luis Enrique, do PSG, e Enzo Maresca, do Chelsea são os favoritos.
mais notícias
+