10 de fevereiro de 2025 às 14:32 - Atualizado às 15:02
Organizada do Náutico quer aplicar regras mais severas contra membros flagrados em atos de violência Foto: Reprodução / @fotodopovope
A TJF - Náutico até Morrer, principal torcida organizada do time alvirrubro, comunicou nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a realização de uma Assembleia Extraordinária para debater mudanças em seu estatuto, visando incluir regras mais severas para punição de membros flagrados em atos de violência utilizando materiais da torcida.
A diretoria da uniformizada convocou todos os seus associados, e a reunião acontecerá nesta quarta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, em frente à sede do Náutico. No comunicado, a TJF destaca que é essencial a presença de todos.
A mudança no estatuto da organizada é mais um passo na campanha "Paz no Futebol". Na partida contra o Afogados, membros da TJF formaram uma faixa humana em defesa da paz. Além disso, o ato reforçou o pedido de mais diálogo e cobrou medidas eficazes por parte das autoridades.
O debate sobre a violência no futebol, principalmente quando o assunto são as torcidas organizadas, é algo bastante comum no dia a dia dos brasileiros, mas desde o primeiro dia de fevereiro de 2025, o tema ficou ainda mais inflamado, devido às confusões antes e depois do clássico entre Sport e Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano.
Membros das principais organizadas dos dois clubes travaram uma verdadeira guerra que chocou não apenas os pernambucanos, mas ao Brasil todo. Em meio aos conflitos, o presidente da Jovem do Leão, uniformizada do Sport, chegou a ser Linchado e Estuprado com uma barra de ferro em via pública.
Como medida de segurança, a Governadora de Pernambuco Raquel Lyra determinou que os jogos do Sport e Santa Cruz fossem sem torcida. Porém, o time leonino conseguiu derrubar a decisão após entrar na Justiça.
2
3
08:12, 21 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
A partida do time alvirrubro precisou ser adiada, assim como a de todos os times do Grupo B, devido a um conflito no calendário do Bahia.
Nesta semana, o clube alvirrubro venceu o América-RN por 1 a 0, e o triunfo marcou o reencontro do atacante com a torcida do Timba.
A mulher também afirmou que a atual gestão da Confederação Brasileira de Futebol teria utilizado de recursos financeiros para garantir o apoio político das Federações.
mais notícias
+