Pernambuco, 21 de Abril de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Operação é realizada em sede da Explosão Coral após puxador da organizada ameaçar rubro-negros

A ação consistiu em um mandado de busca e apreensão, visando recolher materiais e identificar possíveis itens irregulares

14 de março de 2025 às 18:23   - Atualizado às 18:34

Operação é realizada em sede da Explosão Coral após puxador da organizada ameaçar rubro-negros

Operação é realizada em sede da Explosão Coral após puxador da organizada ameaçar rubro-negros Foto: Reprodução

Um dia antes do Clássico das Multidões, uma operação foi realizada na sede da Torcida Organizada Explosão Inferno Coral após uma determinação judicial. Coincidentemente, a ação aconteceu depois que o puxador da uniformizada publicou um vídeo onde falava, em tom ameaçador, sobre os possíveis torcedores do Sport infiltrados.

A ação consistiu em um mandado de busca e apreensão, visando recolher materiais e identificar possíveis itens irregulares. No entanto, os policiais não encontraram nada ilegal. Além da sede, a loja da Explosão Coral também fez parte da operação. Diversos materiais e camisas alusivas ao Santa Cruz Futebol Clube foram apreendidos. Segundo o advogado da uniformizada, o recolhimento dos materiais "será devidamente questionado judicialmente".

Em seu perfil oficial, a Explosão Coral afirmou que a equipe policial se recusou a ser filmada durante a operação, chegando ao ponto de utilizar uma vassoura para impedir o registro da ação.

Confira o Vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Ameaças do Puxador

Markinhos Puxador, um dos líderes da torcida organizada Explosão Inferno Coral, fez ameaças contra torcedores do Sport que pretendem comparecer ao Clássico das Multidões no próximo sábado, 15 de março, no Estádio do Arruda.

As declarações repercutiram nas redes sociais e aumentaram as preocupações com a segurança da partida.

Em suas postagens, Markinhos deixou claro que não aceita torcedores sem a camisa do Santa Cruz ou da organizada no estádio. Segundo ele, quem não seguir essa regra estaria sujeito a represálias.

"A padronização é obrigação. Ou você vai com a camisa do Santa Cruz ou vai com a camisa da Explosão [Inferno Coral]. Quem não vai, está se arriscando a isso", declarou, insinuando possíveis agressões.

Além disso, o puxador da Explosão Inferno Coral fez uma ameaça direta aos rubro-negros que planejam ir ao Arruda para assistir ao confronto.

"Quem for rubro-negro que vá para o jogo. Boa sorte. Fácil é entrar, difícil é sair com saúde", afirmou.

As declarações levantaram preocupações entre os torcedores e reacenderam o debate sobre violência nos estádios. O Clássico das Emoções, tradicional duelo entre Santa Cruz e Sport, historicamente registra episódios de rivalidade acirrada entre as torcidas, com casos de conflitos dentro e fora dos estádios.

O Estatuto do Torcedor prevê punições para práticas que incentivem a violência nos estádios. O artigo 39 da legislação estabelece penalidades para organizadores de eventos esportivos e torcedores envolvidos em atos de intimidação ou agressão.

Sport, Santa Cruz e FPF ainda não se pronunciaram sobre as declarações do líder da organizada.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

11:31, 21 Abr

Descrição da imagem

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Hugo Calderano
Vitória

Hugo Calderano vence chinês e se torna o campeão da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O brasileiro se tornou o primeiro atleta não asiático a conquistar o título mundial da modalidade.

Jogadores do Sport.
Derrota

Sport perde de virada para o Corinthians e segue sem vencer no Brasileirão

O resultado leva o Timão provisoriamente à primeira página da tabela, com sete pontos, enquanto o Leão permanece na lanterna, com somente um ponto.

Hugo Calderano vence e vai disputar final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa
Hístórico

Hugo Calderano vence e vai disputar final da Copa do Mundo de tênis de mesa

O resultado não é apenas o melhor da carreira do brasileiro, como também do país e de qualquer atleta de fora da Europa e da Ásia.

mais notícias

+

Newsletter