"O mal que está feito não começou agora", diz António Oliveira sobre fase má do Sport Foto: Paulo Paiva / SCR
Mesmo com a mudança de treinador, ver o Sport ser derrotado está se tornando algo habitual para os torcedores. Neste fim de semana, foi a vez do Ceará se impor sobre o time pernambucano e sair do Castelão com a vitória pelo placar de 2 a 0.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol
Após a derrota, o técnico António Oliveira concedeu entrevista coletiva e não poupou palavras ao comentar sobre o fraco desempenho do clube desde o início do ano. O português fez questão de ressaltar que os problemas da equipe começaram há vários meses.
"O mal que está feito não começou agora, mas há muitos meses atrás. E esses jogadores estão pagando por isso. Quando aceitei (proposta do Sport), acho que 90% dos técnicos recusariam por causa da classificação. É preciso ter coragem para estar aqui. Disse aos jogadores que não vou desistir deles. Tenho paixão pelo que faço, mas é preciso pensar muito brevemente no futuro do clube"
O Ceará completou seu quarto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro, ao vencer por 2 a 0 o Sport, neste sábado, na Arena Castelão, pela nona rodada. Lucas Mugni e Galeano marcaram os gols, um em cada tempo, que deixou o time pernambucano ainda como único time a não vencer na atual competição.
Com a vitória no clássico nordestino, o Ceará atingiu os 15 pontos, em quinto lugar, enquanto o Sport, com sete derrotas e dois empates, soma dois pontos e continua na lanterna.
Mesmo como visitante, o Sport tentou fazer a pressão ofensiva nos primeiros minutos de jogo. E quase se deu bem, porque aos três minutos, Chrystian Barletta entrou na grande área pelo lado esquerdo e finalizou forte. O goleiro Fernando Miguel espalmou para escanteio.
A bola ainda rondou a área cearense algumas vezes, mas na sua primeira descida ao ataque o Ceará abriu o placar. Após levantamento na área, o zagueiro chico tentou aliviar de cabeça, mas fez rebateu para o meio da área, fazendo um verdadeiro passe para Lucas Mugni. Ele bateu de primeira e fez 1 a 0, aos oito minutos.
Até de forma natural, o Ceará passou a atuar com cautela, marcando na intermediária e não se arriscando. O Sport ainda tentou ir ao ataque, mas encontrou dificuldades para superar a marcação cearense.
No segundo tempo, o Sport iniciou, de novo, tentando fazer a pressão. O Ceará, bem posicionado pelo técnico Léo Condé, soube se defender. E mostrou eficiência no ataque. Diego escapou da marcação de vários adversários ao fazer um passe por cobertura para Galeano. Ele aproveitou o vacilo da marcação e bateu sozinho em direção ao gol: 2 a 0, aos 15 minutos.
Este segundo gol esfriou os ânimos dos jogadores do Sport, facilitando o controle de jogo por parte do Ceará. Tranquilo, valorizando a posse de bola, o Ceará ainda teve duas chances para ampliar o placar.
O Ceará só volta a jogar diante de sua torcida, desta vez diante do Atlético-MG, no dia 1º de junho, porque os confrontos contra o Botafogo e Fluminense foram adiados sem datas definidas. Os dois clubes cariocas vão disputar o Mundial de Clubes. O Sport volta a campo no dia 25 (domingo) quando vai receber na Ilha do Retiro, no Recife (PE), o Internacional, pela 10ª rodada.
Estadão Conteúdo.
1
16:25, 23 Jun
27
°c
Fonte: OpenWeather
O Tricolor entra em campo neste domingo, 29 de junho, às 17h, com a chance de garantir vaga na segunda fase com quatro rodadas de antecedência.
O confronto coloca frente a frente duas equipes em situações distintas, mas com o mesmo objetivo: a classificação para as oitavas de final.
A partida aconteceu no Lumen Field, em Seattle, e teve um final emocionante.
mais notícias
+