Se o Náutico quiser continuar sonhado com o acesso para a Série B, o primeiro passo é chegar ao quadrangular final. Mas para isso, a equipe comandada por Bruno Pivetti precisará vencer ao menos cinco partidas. O problema é que restam apenas oito jogos para o final da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Nos últimos oito jogos da primeira fase, o Náutico será mandante em cinco deles. Sendo assim, o Timba precisará fazer o seu dever de casa e converter o mando de campo em vitórias. Caso as cinco vitórias aconteçam, o Náutico terá um acréscimo de 15 pontos na tabela, chegando assim aos 28 pontos, margem que se aproxima da “Zona dos 30”, e garante certa segurança ao time.

Além disso, o clube alvirrubro precisa vencer ao menos uma das três partidas que terá fora de casa, ou empatar duas delas para chegar aos 30 pontos. Caso o Náutico alcance essa pontuação, sua chance de classificação para o quadrangular final é de 90%. Porém, até o momento, o Náutico somou apenas oito pontos jogando em sua casa, os Aflitos.