Continua após a publicidade:

A primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro já está pela metade. Com isso, os torcedores começam a fazer as contas para saber se seu time vai conseguir avançar na competição, ou quantos pontos precisam marcar para fugir do rebaixamento. O Náutico, por exemplo, se encontra na segunda parte da tabela, com apenas três pontos a mais que o primeiro clube no Z4. E aí surge a dúvida: quantos pontos o Timba precisa para fugir da Série D?

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

Levando em consideração as duas temporadas anteriores (2023 e 2022), os primeiros clubes fora da zona de rebaixamento conquistaram mais de 20 pontos. No ano passado, o Figueirense conseguiu escapar da quarta divisão com 22 pontos, tendo vencido cinco partidas, empatado sete e perdido e empatado em sete jogos. Já na temporada 2022, o Altos fugiu do rebaixamento com 21 pontos, vencendo seis partidas, empatando três, e perdendo dez jogos.

Nesta temporada, o Timba anota oito pontos, em sete jogos. Foram duas vitórias, duas derrotas e três empates. Dessa forma, o Náutico terá mais 12 rodadas para se manter longe do Z4, e o mais perto possível da zona de classificação.