Continua após a publicidade:

Neste domingo, 14 de julho, o Náutico volta aos gramados dos Aflitos para enfrentar o Figueirense pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Timba precisa da vitória para continuar com o sonho do acesso e a marca de 16 anos sem perder para o time catarinense animou os alvirrubros.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

A última vez que o Náutico perdeu para o Figueirense foi em agosto de 2008. Na ocasião os clubes disputavam a Série A e os catarinenses venceram o time pernambucano por 2 a 1. Desde então, foram cinco partidas disputadas em Pernambuco e o Náutico venceu todas. A última vez que os clubes se encontraram, em 2023, o Náutico venceu por 2 a 1.

Nesta reta final da primeira fase da Série C, o Náutico precisará fazer o seu dever de casa e converter o mando de campo em vitórias. Nos últimos oito jogos da primeira fase, o clube será mandante em cinco deles. Caso as cinco vitórias aconteçam, o Náutico terá um acréscimo de 15 pontos na tabela, chegando assim aos 28 pontos, margem que se aproxima da “Zona dos 30”, e garante certa segurança ao time.