Ainda brigando por uma vaga na segunda fase da Série C, o Náutico buscou um novo reforço para o elenco. O novo acerto do Timba foi o lateral-direito Mateus Ludke, de 23 anos. Antes de fechar o acordo com o time alvirrubro o jogador defendeu as cores do Boavista, Rio de Janeiro.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Pelo Boavista-RJ, Mateus disputou o Campeonato Carioca, participando de 14 partidas, sendo titular em sete delas. O lateral balançou as redes duas vezes, e seu último jogo disputado foi em março, contra o Botafogo, pela Taça Rio. Além de atuar no clube carioca, Ludke anota passagens pela Chapecoense, onde começou sua carreira, Guarani, Sampaio Correa e América-RN. Mateus Ludke já está em solo pernambucano e deve disputar posição com Arnaldo, que anota 25 partidas pelo Náutico nesta temporada, e Danilo, que atuou em 18 jogos.

Além do novo lateral-direito, o Náutico deve voltar ao mercado da bola para mais contratações. O objetivo é reforçar o elenco com mais um zagueiro, um meio-campista e um atacante, que consiga atuar pelas laterais do campo.

Continua após a publicidade:

Náutico x Confiança

A partida contra o Confiança acontecerá na segunda-feira, 1° de julho, às 20h. O confronto terá como palco o Estádio dos Aflitos. Atualmente, a equipe alvirrubra ocupa a 14° posição na tabela com nove pontos em nove jogos.