'Não fez m**** nenhuma no jogo e quis ganhar moral com a torcida', diz Fabinho sobre Carlos Alberto Foto: Reprodução / Canal Goat
O clima fechou na Ilha do Retiro após o apito final na decisão do Campeonato Pernambucano. A provocação de Carlos Alberto gerou uma confusão generalizada entre jogadores do Sport e Retrô que acabou com oito atletas expulsos. Da parte da Fênix, o volante Fabinho disparou contra a pivô da confusão, dizendo que sua atitude foi uma "palhaçada", além de questionar se ele "tem personalidade para a Série A".
"Eu quero ver na Série A se tem personalidade para jogar aqui. Joguei aqui durante três anos, nunca fiz gracinha para poder ganhar moral com a torcida. A moral com a torcida que eu ganhei, o respeito da torcida que eu ganhei, foi dentro de campo me dedicando"
Fabinho detalhou a provocação que teria ocasionado toda a confusão. Segundo ele, Carlos Alberto disse que o Retrô "chorava demais".
"Ele é menino, ele poderia ter causado algo pior aí. Então, ele querendo fazer gracinha com a torcida, vai lá e provoca a gente na hora do pênalti. Isso aí é uma palhaçada. Na hora que ele fez o gol da cobrança de pênalti, ele foi lá provocar, falando que a gente estava chorando demais, que a gente falava demais"
Por fim, o jogador da Fênix foi mais incisivo, e disse que o atacante "não fez merda nenhuma" ao longo da partida e da temporada, e apenas provocou para ganhar moral com torcida.
"Durante o jogo não fez merda nenhuma, como não vem fazendo. Então, agora quer fazer gracinha para a torcida, para ganhar moral com a torcida. Ele tem que ganhar moral com a torcida jogando futebol. O que ele fez aí, causando todo esse tumulto, é moleque, é menino. Tem que respeitar nossa equipe, porque a gente veio aqui e jogou futebol"
A final do Campeonato Pernambucano Betnacional 2025 foi decidida nos pênaltis, nesta quarta-feira (2), na Ilha do Retiro. Após o Retrô vencer por 2 a 1 no tempo normal, o Sport levou a melhor nas cobranças e garantiu o título estadual ao vencer por 4 a 2 nas penalidades. Com o resultado, o Leão conquistou seu 45º troféu estadual e alcançou o tricampeonato consecutivo.
O Leão mostrou resiliência e contou com o brilho do goleiro Caíque França, que defendeu a cobrança decisiva de Diego Guerra, além da sorte, já que Lucas Grafite acertou o travessão em sua batida. Com isso, os rubro-negros venceram por 4 a 2 na disputa de pênaltis e levantaram mais um troféu estadual.
Diante de 24.884 torcedores, o Sport celebrou o sexto tricampeonato da história. Vale lembrar que, das duas últimas vezes que o clube conseguiu a façanha, ele seguiu para conquistar o pentacampeonato.
O Sport começou bem e abriu o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo, com Chico, que aproveitou uma sobra dentro da área após escanteio e bateu forte para balançar as redes.
Mas o Retrô reagiu ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, Fernandinho fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Mascote, que se antecipou à marcação e, de cabeça, empatou a partida.
Na segunda etapa, aos 26 minutos, Fernandinho cobrou falta com perfeição e virou o jogo para o Retrô, colocando fogo na decisão. Pouco depois, a arbitragem de vídeo recomendou a expulsão do volante Sérgio Oliveira, do Sport, após falta dura em Júnior Fialho, deixando o Leão com um a menos na reta final.
Nas cobranças, o Sport mostrou mais eficiência. O VAR chegou a intervir ao detectar que Fabian Volpi se adiantou na defesa do pênalti de João Silva, o que obrigou a repetição da cobrança – e o português não desperdiçou na segunda tentativa.
Já do lado do Retrô, Lucas Grafite acertou o travessão e, na última cobrança, Caíque França defendeu o chute de Diego Guerra, garantindo o título para o Leão e fazendo a Ilha do Retiro explodir de alegria.
“É moleque!”
— Vinícius Calado (@vinicius_calado) April 3, 2025
Fabinho detonou atitude de Carlos Alberto, atacante do Sport, que desencadeou uma confusão generalizada na final do Pernambucano. pic.twitter.com/818VsN1EDe
2
3
4
13:07, 13 Jun
29
°c
Fonte: OpenWeather
Meia argentino, destaque no River Plate, assina por seis temporadas e chega à Espanha após a Copa do Mundo de Clubes
A mochila de Gabriel Bortoleto foi furtada de seu carro em Zurique, durante um jantar.
O paraguaio está na presidência da entidade desde o ano de 2016.
mais notícias
+