Continua após a publicidade:

Uma mistura de despedida e desabafo foi o tom usado pelo ex-jogador Xavi, demitido do Barcelona, que usou as redes sociais nesta sexta-feira para se manifestar sobre o seu desligamento. O jogador fez um balanço da sua passagem e externou o sentimento pela equipe que o consagrou como atleta.

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

No depoimento, ele comentou sobre a falta de títulos neste ano, mas enalteceu a entrega do grupo e também ao trabalho feito.

Continua após a publicidade:

O apoio dos adeptos também fez parte da sua narrativa. O ex-meia agradeceu a fidelidade esportiva e disse que, a partir de agora, vai ser mais um a incentivar a equipe das arquibancadas.

A sua despedida do cargo tem data e local para acontecer. Ele vai comandar o time pela última vez neste domingo, diante do Sevilla, fora de casa, na última rodada do Campeonato Espanhol.

Nesta passagem, o treinador obteve um aproveitamento de 68,7% nos 141 jogos que comandou. No período, conquistou o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha em 2022/2023. Nesta temporada, porém, o Barcelona passou em branco e não conseguiu dar nenhuma volta olímpica.

Continua após a publicidade:

Estadão Conteúdo.