Nesta quarta-feira, 15 de maio, o Sport desembarca em São Paulo para enfrentar o Ituano. O jogo começa às 19h e terá como palco o estádio Novelli Júnior. O jogo colocará os dois polos opostos do campeonato frente à frente. Enquanto o Leão da Ilha aparece na liderança da tabela com 100% de aproveitamento o Marechal de Ferro aparece na lanterna da Série B.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Além de anotar oito derrotas consecutivas, o Ituano caiu para Série A2 do Campeonato Paulista, após terminar o Estadual em último. Se por um lado o Galo de Itu amarga uma campanha ruim, o Sport vai de vento em popa. Com a quarta vitória, o Sport alcançou a marca de 12 pontos, igualando o melhor início de campanha na Série B desde 2006, desbancando o Santos e assumindo a liderança. Para além da Segundona do Campeonato Brasileiro, o Leão é o único clube, entre os que disputam a Série A e B, que ainda mantém o 100% de aproveitamento.

Melhor campanha do Sport na Série B desde 2006

O time rubro-negro venceu sua quarta partida em quatro rodadas. Igualando o feito da temporada 2006. Na ocasião, o Sport anotou quatro vitórias nos quatro primeiros jogos do campeonato, ao vencer Avaí, Gama, Santo André e Remo. Com as vitórias, o Leão se tornou líder isolado somando 12 pontos, enquanto o vice, tinha apenas oito pontos contabilizados. Caso vença o ituano, esse será o melhor início de temporada do Sport na Série B do Campeonato Pernambucano.