Muriel sobre derrotas do Náutico: 'Mesmo sem vencer, fizemos bons jogos' Foto: Gabriel França / CNC
O Náutico acumula quatro jogos sem vencer, sendo três derrotas em competições diferentes e um empate. Contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, o Timbu foi derrotado nos Aflitos por 2 a 1. Na sequência, pela Série C, perdeu para a Ponte Preta. Já na rodada seguinte, empatou sem gols com o ABC, fora de casa. No último compromisso, pela Copa do Nordeste, foi superado pelo Bahia por 3 a 1.
A última vitória do time da Rosa e Silva foi diante do Ypiranga, pela Série C, quando venceu por 4 a 0. Diante da fase complicada, o goleiro alvirrubro Muriel falou sobre a importância de encerrar o jejum e destacou que, apesar dos resultados negativos, a equipe teve um bom desempenho.
“Tivemos alguns jogos sem vencer, mas não podemos esquecer que enfrentamos adversários de um nível diferente. São Paulo e Bahia são grandes equipes do futebol brasileiro, e acredito que fizemos bons jogos, mesmo não tendo conseguido a vitória”, avaliou.
Com foco total na recuperação e na classificação para a segunda fase da Série C, Muriel afirmou que o objetivo é encerrar a primeira etapa entre os oito primeiros colocados.
“Estamos aproveitando cada treino e cada jogo para buscar uma evolução. A Série C é dividida em duas fases, e precisamos estar entre os oito até a última rodada. Acredito que temos que chegar à reta final no melhor nível possível para alcançar nosso objetivo, que é o acesso.”
O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira, 16 de junho, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, Muriel garantiu que o time está determinado a voltar a vencer.
“Teremos um adversário muito difícil. O Maringá fez um excelente primeiro semestre no Campeonato Paranaense e mantém o mesmo treinador há bastante tempo. Sabemos da dificuldade do jogo, mas não podemos focar no adversário, e sim no que precisamos fazer. Acredito que estamos aproveitando essa semana cheia para nos prepararmos da melhor forma e buscarmos os três pontos, que é o que a gente precisa”, concluiu.
1
2
3
15:12, 13 Jul
28
°c
Fonte: OpenWeather
A partida é válida pelo Grupo B da competição, que também conta com as participações de Bolívia, Paraguai e a Colômbia.
O Arruda será palco de um confronto que promete agitar a torcida: Santa Cruz e Santa Cruz-RN se enfrentam pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
Em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão da Série A, o Juventude recebe o Sport na segunda-feira, 14 de julho.
mais notícias
+