15 de janeiro de 2025 às 17:44 - Atualizado às 18:14
Matheus Alexandre chega ao SPORT como a segunda contratação mais cara do futebol pernambucano Foto: Paulo Paiva/ SCR
O departamento de futebol do Sport Club do Recife anunciou na tarde desta quarta-feira, 15 de janeiro, oficialmente a contratação definitiva do lateral-direito Matheus Alexandre, com vínculo até dezembro de 2028. O Clube adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta mediante compensação financeira ao Cuiabá.
O Cuiabá confirmou que o valor da negociação foi de 1,5 milhão de dólares, aproximadamente R$ 9 milhões. Com esses números, o contrato se torna a segunda compra mais cara da história do clube leonino e do futebol pernambucano, perdendo apenas para o atacante André Felipe, que chegou ao Sport, em 2017, pela bagatela de R$ 10,2 milhões.
O lateral, de 25 anos, realizou avaliações físicas e exames junto ao departamento médico rubro-negro na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro, e já está integrado ao elenco.
Natural de Marília, São Paulo, Matheus Alexandre vinha atuando pelo Cuiabá, onde disputou 102 partidas nas últimas duas temporadas. O jogador também acumula passagens por Ponte Preta, Corinthians, Inter de Limeira e Coritiba.
Matheus Alexandre é o quinto reforço do Sport para a temporada 2025. Antes dele, o Clube oficializou as chegadas de Antônio Carlos, Diogo Hereda, Gonçalo Paciência e Gustavo Maia.
O Cuiabá Esporte Clube comunica oficialmente a venda de 70% dos direitos econômicos do lateral-direito Matheus Alexandre ao Sport por U$ 1.500.000. O Dourado manteve 30% dos direitos do atleta.
— Cuiabá Esporte Clube (@CuiabaEC) January 15, 2025
Matheus foi contratado pelo Dourado no início de 2023, conquistou dois títulos… pic.twitter.com/2qGkBfAbqT
Da Redação do Portal de Prefeitura com informações do SCR
1
4
21:01, 24 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
As equipes se enfrentam nesta terça-feira, 25 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O treinador tentou amenizar o clima para a partida contra a equipe argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, marcada para esta terça-feira, 25 de março.
Além de falar sobre a conquista do Campeonato Brasileiro, Francisco José também falou sobre a descriminação que os jornalistas nordestinos sofriam na época.
mais notícias
+