Grande jogadora da história da seleção brasileira, a experiente Marta, de 38 anos, revelou no Recife, onde encara a Jamaica em amistosos neste sábado e na terça-feira, que pode repensar sua aposentadoria com a camisa verde e amarela para defender o País na Copa do Mundo de 2027. O anúncio de que a competição, quando estará com 41 anos, será em solo nacional, a fez repensar sobre o futuro.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular 

No começo do ano, Marta revelou que esta seria sua última temporada com as cores do Brasil. Disse que tinha cumprido seu ciclo e que abriria espaço para jovens talentosas ganharem espaço. Ocorre que no último dia 17, em Bangkok, na Tailândia, ficou definido que a próxima edição da Copa do Mundo será disputada no Brasil, um sonho antigo da jogadora.

Continua após a publicidade:

Caso não seja possível atuar como jogadora, Marta ainda revelou que espera, de alguma forma, ajudar, já sonhando em uma cargo, ao menos, na comissão técnica. A jogadora lutou muito para conquistar um Mundial com a seleção brasileira, e falhou nas tentativas. Na última edição, o Brasil caiu na primeira fase.

Estadão Conteúdo.