15 de março de 2025 às 13:13 - Atualizado às 13:29
Maguary x Retrô: onde assistir, horários e possíveis escalações Foto: Rafael Vieira / FPF
Maguary e Retrô definem quem será o segundo finalista do Campeonato Pernambucano 2025. As equipes se enfrentam neste domingo, 16 de março, pelo jogo de volta da semifinal, às 16h, na Ilha do Retiro. Na ida, a Fênix de Camaragibe venceu por 2x1 e precisa apenas do empate para avançar à final do Estadual. O duelo será transmitido pela TV FPF Betnacional e também pelo Canal Goat, ambos no Youtube.
No primeiro jogo não faltou emoção. No primeiro tempo, na Arena de Pernambuco, Júnior Fialho abriu o placar para o Retrô, mas na sequência, Erick Cunha deixou tudo igual, anotando o gol do Maguary. Nos acréscimos do 2º tempo, Salomão acertou chute da entrada da área e colocou o time de Camaragibe em vantagem na semifinal.
O Maguary se chegar na final será a primeira vez em sua história. A equipe já alcançou sua melhor campanha no Campeonato Pernambucano e garantiu vaga na Série D de 2026. Nesta temporada são 10 jogos disputados com 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Em caso de classificação, o Retrô chegará à terceira final nos últimos 4 anos no Estadual. A Fênix foi vice-campeã em 2022 e 2023, diante de Náutico e Sport, respectivamente. Em 2025, o clube já alcançou vaga inédita na terceira fase da Copa do Brasil.
Maguary: Juliano; Dudu, Guedes, Sandoval e Pedrinho; Memo, Jalysson e Lelê; João Guilherme, Ruan e Hericlis (Eirck Cunha). Técnico: Sued Lima.
Retrô: Volpi; Gedeílson, Claudinho, Rayan e Luiz Henrique; Richard, Fabinho e Fialho; Radsley, Maycon Douglas e Mascote. Foto: Wires Souza.
Assim como a partida entre Santa Cruz e Sport, o jogo entre Maguary e Retrô também contará com arbitragem FIFA. Paulo César Zanovelli da Silva (MG) estará no comando, e terá Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO). O pernambucano Tiago Nascimento e o auxiliar Clóvis Amaral ficarão responsáveis pelo VAR.
Da redação do Portal de Prefeitura com informação da FPF-PE.
1
3
4
10:38, 21 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O brasileiro se tornou o primeiro atleta não asiático a conquistar o título mundial da modalidade.
O resultado leva o Timão provisoriamente à primeira página da tabela, com sete pontos, enquanto o Leão permanece na lanterna, com somente um ponto.
O resultado não é apenas o melhor da carreira do brasileiro, como também do país e de qualquer atleta de fora da Europa e da Ásia.
mais notícias
+