Em coletiva que divulgou o balanço da segurança no carnaval de Pernambuco de 2024, que aconteceu nesta quinta-feira, 15, o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, falou sobre a possibilidade de haver câmeras de reconhecimento facial em estádios de futebol.

Os equipamentos foram usados durante as festas de carnaval. Segundo o chefe da pasta, duas pessoas que tinham pendências com a Justiça, foram presas por causa das câmeras.

E, pelo sucesso do projeto, há uma previsão que as câmeras de reconhecimento facial sejam implementadas em estádios de futebol localizados em Pernambuco.

Veja a declaração a seguir:

Policiamento no carnaval de Pernambuco

Com um dia a mais de folia, iniciado na quinta-feira (08/02), e um aumento de 33,28% na solicitação de policiamento para os eventos carnavalescos, quando comparado a 2023 (3.287), o Estado teve mais de 4 mil festejos apresentados e 713 pedidos de policiamento a mais que o Carnaval passado.

Assim, os 67.842 lançamentos de jornadas extras de profissionais da Segurança Pública nas ruas, graças ao investimento de R$12,2 milhões, garantiu que o aumento das atuações das Forças do Litoral ao Sertão pernambucano promovesse a redução de mais de 30% das ocorrências de agressão no Estado.