DIA DE DECISÃO! DIA DE CLÁSSICO DOS CLÁSSICOS! Na tarde deste sábado, 6 de Abril, Sport e Náutico decidem o Campeonato Pernambucano 2024.

A partida acontece na Arena de Pernambuco, às 16h30. O leão venceu o jogo de ida por 2×0 e, por isso, tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença.

A taça é da cor prata e remete as taças clássicas do futebol, o que faz contraste com o nome adotado a partida entre os dois rivais: Clássico dos Clássicos.

O Leão busca seu 44° título e o Timbu sua 25° conquista. Neste sábado um dos dois vai voltar a levantar a taça de melhor equipe de pernambuco. Veja a foto da taça abaixo:

SPORT X NÁUTICO: veja a taça que será entregue ao 110° campeão pernambucano
Taça do Campeonato Pernambucano. Foto: Rafael Vieira/FPF.

TABU: Náutico não ganha fora de casa contra o Sport por dois gols de diferença desde 2004

Com a complicada missão de vencer o Sport por 2 a 0, no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, o Náutico apresenta um retrospecto desanimador para o confronto. São duas décadas desde a última vitória do Timba fora de casa sobre o Leão.

Em 28 de março de 2004, um jogo válido pelo 2° turno do Campeonato Pernambucano, o clube alvirrubro veceu o Sport, na Ilha do Retiro, pelo placar de 3 a 1, com gols de Gil Baiano, Batata e Kuki.

Ainda em 2004, o Timba conseguiu reverter um resultado na final do estadual, contra o Santa Cruz. No primeiro jogo, perdeu em casa por 1 a 0, e no segundo confronto, venceu a Cobra Coral, em pleno Arruda, por 3 a 0.