Novidade

Santa Cruz anuncia centroavante CAMPEÃO da SÉRIE D para decorrer da temporada

O jogador chega para reforçar o tricolor no decorrer da temporada. Estreia deve acontecer diante do Retrô, na quinta (15).

Gilvan enfrentando o Santa Cruz pelo Campinense
Gilvan enfrentando o Santa Cruz pelo Campinense. Foto: Samy Oliveira/Campinense.

O atacante Gilvan, de 31 anos, é o novo jogador do Santa Cruz para o decorrer da temporada. O tricolor anunciou a contratação do centroavante, que estava no Asa de Arapiraca, na tarde da sexta-feira (9).

Gilvan chega para reforçar a cobra coral na reta final do Campeonato Pernambucano. o Santa já está classificado, matematicamente, para a próxima fase e tem três rodadas para definir se fica entre os dois primeiros colocadados, que classificaria o time para as semifinais estadual.

Historico

O atacante tem passagens por Treze, Campinense, ASA, São José entre outros, e foi campeão da Série D 2021, com o Aparecidense.

Gilva chega para fazer sombra a Pedro Bortoluzo, títular tricolo com três gols marcados em 6 jogos nesta temporada.

Além de Pedro, o novo atacante tricolor vai disputar vaga com Gabriel Cardoso.

Gilvan já deve estar disponível para estrear no proximo jogo do Santa, que é diante do Retrô, na quinta-feira (16), no Arruda.

Santa Cruz herdará vaga da Série D de time mineiros? Entenda o regulamento

Nas últimas horas, houve rumores da possibilidade do Santa Cruz jogar a Série D deste ano, devido a desistências de clubes mineiros de participar da competição.

Entretanto, as informações que pareciam ser animadoras para os tricolores, não são o que de fato parecem.

Nesta quinta-feira, 8 de janeiro, três clubes de Minas Gerais teriam desistido de jogar a 4° a divisão, são eles: Democrata-GV e o Villa Nova (ambos conseguiram vaga para a Série D via Estadual 2023); Pouso Alegre (rebaixado da Série C à Série D).

Com a desistência dos clubes citados anteriormente, automaticamente abria-se três vagas, havendo a possibilidade do Santa Cruz herdar alguma delas.

Mas, é por aí que as coisas começam a não ficar interessantes para os torcedores da Cobra Coral.

Isso porque, estas vagas que ficariam abertas para a Série D 2024, seriam da Federação de Futebol Mineira (FMF), fazendo com que só times do Estado pudessem herdar às vagas.

E, além disso, nesta sexta-feira (9), a Itatiaia informou que o Pouso Alegre confirmou sua participação na 4° divisão do nacional.

Outra notícia não tão boa para o torcedor Coral foi que, o Patrocinense, time que foi procurado pela FMF para herdar a vaga do Democrata-GV, aceitou a oportunidade.

Com isso, resta saber se o Villa irá desistir, ou não, da sua vaga na Série D. Caso desista, outros dois times poderão assumir a vaga: Caldense e Democrata-SL.

Ainda que nenhum dos três clubes não aceite a vaga que está sobrando, estão na fila o Itabarito e o Uberlândia, que podem ser consultados sobre jogar o campeonato.