31 de julho de 2024 às 11:20 - Atualizado às 11:20
A Seleção Brasileira (Brasil) decide nesta quarta-feira, 31 de julho, contra a Espanha, uma vaga às quartas de final do torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Paris.
O empate classifica a equipe. Se vencer, pode até terminar em primeiro lugar na fase de grupos. O jogo, no Estádio de Bordeaux, começa às 12hs em Brasília.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.
No mesmo horário, Japão e Nigéria se enfrentam em Nantes.
Com três pontos em duas partidas, a Seleção tenta se reabilitar da derrota para o Japão por 2x1, no domingo (28), em Paris.
Antes, venceu a Nigéria na estreia por 1 a 0 no mesmo estádio que abrigará o confronto com a Espanha.
Das 12 seleções que disputam a primeira fase, oito avançam para o mata-mata. Além da dupla mais bem pontuada de cada grupo, classificam-se as duas melhores terceiras colocadas das três chaves.
No Grupo A (grupo que rivaliza com o do Brasil) não há hipótese de a terceira colocada somar quatro pontos.
Por isso, o Brasil estará nas quartas de final se empatar com a Espanha, que tem seis pontos.
Nesse caso, a Seleção ficaria em segundo lugar, dependendo do resultado de Japão x Nigéria, ou entraria como uma das terceiras melhores.
A partida terá transmissão da TV Globo e do Cazé TV, no Youtube e no Prime Video.
BRASIL: Lorena, Adiana, Antonia, Lauren, Tarciane, Tamires, Duda Sampaio, Yaya, Marta, Ludmila, Kerolin. Técnico: Arthur Elias.
ESPANHA: Cata Cool, Olga, Aleixandri, Codina, Battle, Teresa, J.Hermoso, Patri, Eva Navarro, Athenea, L.García. Técnica: Montse Tomé.
4
20:30, 14 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
A partida será especial para o treinador leonino Pepa, que pela primeira vez sentirá de perto o apoio da torcida rubro-negra.
A goleada na estreia confirma o favoritismo do Brasil no Grupo B, que teve também a vitória da Tailândia por 2 a 1 sobre a Croácia.
Messi se contundiu na decisão da Copa América, diante da Colômbia, quando deixou o campo chorando e não pôde disputar a prorrogação.
mais notícias
+