09 de março de 2024 às 09:11
O Fluminense recebe o Flamengo no estádio do Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília) deste sábado, 9 de março, na partida que abre a disputa das semifinais do Campeonato Carioca.
O Tricolor das Laranjeiras entra no confronto com a intenção de conseguir abrir alguma vantagem sobre a equipe da Gávea, que pode garantir a passagem para a final mesmo com a igualdade na soma dos placares dos confrontos das semifinais.
Assim, como tem o mando de jogo nesta primeira partida, o ideal é que o Fluminense alcance a vitória.
O adversário do Tricolor será um Flamengo que vive um grande momento, após fazer a melhor campanha na Taça Guanabara. Até aqui no Carioca o Rubro-Negro disputou 11 partidas (com 8 vitórias e 3 empates) nos quais marcou 23 gols e sofreu apenas 1.
Uma novidade do Rubro-Negro para a partida, que deve estar no banco de reservas, é o zagueiro Léo Ortiz, que acaba de ser contratado junto ao Bragantino. E o defensor expressou, em entrevista, confiança para o clássico decisivo com o Fluminense:
“Muito bom chegar em um momento como esse, já com um clássico. Uma semifinal, um momento importante para o clube, próximo de conquistar mais um título. Espero que façamos dois bons jogos contra o Fluminense, para que consigamos chegar à final e possa já chegar pé-quente, chegar campeão”.
ONDE ASSISTIR FLUMINENSE X FLAMENGO?
O jogo será transmitido pela Band, na TV aberta, Bandsports e Canal Goat. Assista abaixo:
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES:
Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Lima (Renato Augusto) e Ganso; Keno, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
1
2
3
4
23:29, 20 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os amistosos marcam o início da preparação para a disputa da Copa do Mundo que será realizada no Brasil.
Apesar de não ter calendário nacional, o novo time do K9 disputará o Campeonato Paraibano de 2025.
Na última edição do torneio, a FIFA decidiu por reduzir de sete para apenas cinco partidas.
mais notícias
+