Felipe Alves: "Quanto vocês está no topo da tabela todo mundo quer tirar um ponto" Foto: Evelyn Victória / SCFC
O Santa Cruz segue imparável na Série D do Campeonato Brasileiro. No domingo, 18 de maio, o time tricolor enfrentou o Central, em Caruaru, e venceu por 2 a 1 a equipe da casa. Com o resultado, o grupo comandado por Marcelo Cabo manteve-se na liderança do Grupo A3 da competição.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias do futebol
Para o goleiro tricolor Felipe Alves, a boa campanha do Santa Cruz nesta primeira fase da Série D transformou a Cobra Coral no time a ser batido, o que, segundo ele, pode tornar os próximos desafios ainda mais complicados.
"O campeonato é difícil e, quanto mais no topo você estiver, mais se torna alvo. Isso representa uma responsabilidade a mais para o nosso grupo. A partir de agora, cada jogo será assim. Não é que nos tornamos o time a ser batido, mas, quando se está no topo da tabela, todo mundo quer tirar um ponto, tirar uma lasca", afirmou o goleiro.
Na partida contra o Central, por exemplo, Felipe Alves teve trabalho, principalmente no segundo tempo, para garantir o resultado positivo.
"Foi um jogo muito duro, contra uma equipe que sabe usar bem o seu gramado. Eles criaram várias chances que poderiam ter resultado no empate, mas, dentro do que foi o jogo, soubemos sofrer e aproveitamos muito bem nossas oportunidades ofensivas", concluiu.
No primeiro confronto entre pernambucanos na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz levou a melhor. O Tricolor do Arruda venceu o Central por 2x1 na tarde deste domingo (18), no Estádio Lacerdão, em Caruaru, pela 5ª rodada da competição. Com o resultado, o Santa chega aos 13 pontos e segue invicto e na liderança isolada do Grupo 3. A Patativa tem sete pontos e está no quarto lugar
O primeiro tempo foi equilibrado. O Central ameaçou em jogadas pelas pontas e quase marcou com Flávio, que obrigou Felipe Alves a fazer boa defesa. Do outro lado, o Santa Cruz explorou os contra-ataques e foi mais eficiente. Aos 38 minutos, Gabriel Galhardo lançou Geovany, que bateu de primeira para abrir o placar: 1x0.
Logo no início da segunda etapa, aos 4 minutos, o Tricolor ampliou. Willian Jr. recebeu na direita e cruzou na medida para Thiaguinho, que apareceu livre e cabeceou com força para marcar o segundo.
O Central reagiu rapidamente: aos 8 minutos, após falta levantada na área, o goleiro Felipe Alves defendeu parcialmente e Kauê aproveitou o rebote para diminuir. A equipe caruaruense ainda quase empatou aos 15, em cobrança de falta de Augusto Potiguar que explodiu na trave. No rebote, Ruan cabeceou, mas Felipe Alves segurou firme.
Da Redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.
3
14:04, 24 Jun
28
°c
Fonte: OpenWeather
Com um novo formato, que reúne grupos mais equilibrados e uma quantidade reduzida de jogos, detalhes mínimos podem decidir quem avança à próxima fase.
Após a derrota do Paris Saint-Germain para o Botafogo no Mundial de Clubes, o técnico Luis Enrique fez um desabafo durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 23 de junho.
As duas equipes chegam ao jogo com quatro pontos somados, mas o Palmeiras lidera o grupo pelo saldo de gols.
mais notícias
+