Pernambuco, 09 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Felipe Alves: "Não adianta nada ter uma campanha extremamente impecável no primeiro turno"

Ciente de que a fase decisiva da Série D é outra realidade, o goleiro destacou que o emocional pode definir o acesso.

Cami Cardoso

16 de maio de 2025 às 14:39   - Atualizado às 16:15

Felipe Alves: "Não adianta nada ter uma campanha extremamente impecável no primeiro turno"

Felipe Alves: "Não adianta nada ter uma campanha extremamente impecável no primeiro turno" Foto: Evelyn Victória / SCFC

Vivendo bom momento na Série D do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz segue invicto e entre os primeiros colocados do seu grupo. Mas, para o goleiro Felipe Alves, o foco do time precisa ir além dos números. Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira, 15 de maio, o experiente arqueiro destacou a importância de manter a consistência na fase de grupos e, principalmente, estar mentalmente preparado para os mata-matas.

“Sabemos que o campeonato é difícil, que vamos perder, empatar e ganhar. Mas, como eu disse, estamos trabalhando para manter essa invencibilidade. Sabemos que os jogos vão ficando cada vez mais difíceis. Quando você está nos três primeiros, você é sempre um alvo a ser abatido. Então, todo mundo que joga contra quer tirar ponto, quer fazer um grande jogo. Se manter é muito mais difícil do que chegar”, alertou Felipe.

Ciente de que o bom desempenho até agora não garante nada na fase decisiva, o goleiro tricolor reforçou que o fator emocional pode ser decisivo na busca pelo acesso.

“Temos a consciência de que não adianta nada ter uma campanha extremamente impecável no primeiro turno. E, quando entrar nos mata-matas, não estar com a consciência ciente daquilo que tem que fazer. A parte mental tem que acompanhar a evolução e o processo do time. Acho que é o mais importante, porque a Série D se resume na parte mental, na hora do mata-mata”, explicou.

Felipe também lembrou que, por mais sólida que uma campanha seja, a realidade do mata-mata exige outro tipo de postura, especialmente diante de adversários motivados.

“Às vezes, você vai ter uma campanha excelente, invicto, poucos gols tomados. Mas, não adianta de nada se a gente não tiver o mental forte para suportar um mata-mata, jogo fora e jogo em casa. É decidido nos detalhes. Então, eu acho que é um campeonato à parte a quando classificar”, concluiu.

O Santa Cruz volta a campo no domingo (18), quando enfrenta o Central, em mais um desafio para manter a invencibilidade e seguir firme no objetivo de retornar às divisões superiores do futebol nacional.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:31, 09 Jul

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport encara o Ceará nesta quarta (9) e busca encerrar jejum de 13 jogos sem vitória
Copa do Nordeste

Sport encara o Ceará nesta quarta (9) e busca encerrar jejum de 13 jogos sem vitória

A última vez que as equipes se enfrentaram foi na Série A, e o Vozão levou a melhor ao vencer o time leonino por 2 a 0.

Seleção Brasileira
Futebol

Copa América Feminina: com oito títulos, Seleção projeta campanha e não descarta favoritismo

A competição começa na sexta-feira, 11 de julho, mas a equipe brasileira só estreia no domingo (13), quando enfrentará a Venezuela.

Sport é notificado pelo Sindicato dos Atletas após barrar Titi Ortiz de entrar no CT
Comunicado

Sport é notificado pelo Sindicato dos Atletas após barrar Titi Ortiz de entrar no CT

Para o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol de Pernambuco, a atitude do desrespeitou direitos trabalhistas.

mais notícias

+

Newsletter