10 de janeiro de 2024 às 14:09
Cleiton Xavier, ex-jogador de Sport e Palmeiras, foi preso em São José da Tapera, localizado em Alagoas, por dever três meses de pensão alimentícia.
O caso aconteceu na terça-feira, 9 de janeiro.
O ex-atleta está devendo um valor de R$ 31,6 mil, referentes ao mês de junho, julho e agosto de 2023.
"Essa questão é uma litigiosa, é um caso de separação, e a partir do momento que ele não é mais jogador, não pode mais pagar o valor da pensão que pagava. Então, entendemos que o mandado de prisão é totalmente arbitrário. Fomos pegos de surpresa e já entramos com pedido de revogação", declarou Roni Flávio, advogado de Cleiton Xavier.
O ex-jogador de 40 anos afirma que não tem condições de pagar o mesmo valor da pensão que pagava anteriormente e pediu uma revisão.
"A gente já provou nos autos do processo que ele não tem condições de pagar o valor que pagava antes, mas a defesa da ex-mulher dele não achou justa a revisão. Mesmo assim, ele pagou o que poderia pagar, o valor foi depositado em juízo. O Cleiton sempre foi transparente, chegou a pagar até além do que estava ao limite dele, ele tem o coração bom e não fugiu das suas responsabilidades", finalizou o advogado.
Cleiton Xavier jogou no Sport em 2005 e ganhou destaque nacional com a camisa do Palmeiras, por onde ganhou a Copa do Brasil em 2015 e o Brasileirão de 2016.
2
3
04:43, 12 Jul
25
°c
Fonte: OpenWeather
Essa não é a primeira vez que Kleber enfrenta problemas legais relacionados à pensão. Em janeiro de 2025, ele foi denunciado por dever cerca de R$ 35 mil à filha de 10 anos.
A negociação envolve uma troca direta com o atacante Derik Lacerda, de 25 anos, que deixará o time mato-grossense para reforçar o elenco rubro-negro.
A principal competição do país ficou paralisada no dia 12 de junho e só voltará a ser disputado neste sábado, 12 de julho.
mais notícias
+