No dia em que o Sport comemorou mais um aniversário, o jogador Ray Venegas usou suas redes sociais para parabenizar o Leão pelos seus 119 anos, chamando o Leão da Ilha de “Maior do Nordeste”, desencadeando uma polêmica nas redes sociais. Apesar de já não integrar o elenco do clube alvirrubro, a atitude do ex-atacante provocou revolta entre alguns torcedores do Náutico.

O colombiano deixou o Timba em abril, embora estivesse afastado do grupo desde março. Seu desempenho muito abaixo das expectativas foi determinante para sua saída do clube. Ao todo, Vanegas participou de 14 jogos, com dois gols marcados.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Ray Vanegas teve uma passagem pelo Sport na Série B de 2022. Durante sua permanência no Rubro-negro pernambucano, disputou 35 partidas, nas quais marcou quatro gols. Além disso, o ex-atacante do Timba também defendeu as cores do CSA no Brasil, porém sem muito destaque, atuando apenas em seis partidas.

Outro atleta que deixou a rivalidade de lado para parabenizar o clube Rubro-negro foi Luciano Juba. O pernambucano revelado pelo Sport e atualmente parte do elenco do Bahia, usou as redes para “pedir licença” aos torcedores do tricolor de aço para parabenizar o Sport por seu aniversário e expressar sua gratidão ao clube.