30 de outubro de 2024 às 17:58 - Atualizado às 18:20
ESTATAL CHINESA irá patrocinar NOVO MUNDIAL DE CLUBE da Fifa Foto: Shutterstock
A Hisense, empresa estatal da China que vende eletrodomésticos e eletrônicos foi anunciada pela Fifa na manhã desta quarta-feira, como a primeira patrocinadora do novo Mundial de Clubes, que vai acontecer em 2025. O comunicado vem em um momento no qual a competição sofre pressão de outros clubes e entidades esportivas, que questionavam a falta de orçamento para a realização do torneio.
Recentemente o presidente da La Liga, Javier Tebas, disse que a Fifa não tinha os patrocínios que havia orçado e, portanto, a competição deveria ser retirada do calendário. O acordo com a Hisense acontece duas semanas depois deste discurso e pode servir para diminuir a desconfiança em torno do Mundial de Clubes.
Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Uma nota divulgada pela federação celebrou o acerto que foi comemorado em Xangai, com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o secretário-geral da Fifa, Mattias Grafström, e o presidente do Hisense Group, Jia Shaoqian. Essa não é a primeira vez que a empresa se relaciona com a entidade. Em 2017 a Hisense assinou como uma das patrocinadoras da Copa do Mundo masculina.
Segundo a Fifa, o acordo abre caminho para que novos patrocínios sejam fechados e anunciados nas próximas semanas. O Mundial de Clubes de 2025, ou "Super Mundial" vai acontecer entre 15 de junho e 13 de julho de 2025 e vai reunir 32 clubes de todo o mundo. A ideia é que ele aconteça a cada quatro anos.
Três clubes brasileiros já estão classificados para a competição: Palmeiras, Flamengo e Fluminense. O Brasil pode ter o maior número de equipes no torneio caso Atlético Mineiro ou Botafogo vençam a Libertadores de 2024.
1
3
4
07:19, 11 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
Os jogos da 36° rodada começam neste sábado, 9 de novembro, e terminam apenas na terça-feira, 12 de novembro.
Enquanto os dono da casa farão de tudo para continuar no G-4, a Chape precisa vencer para se manter fora da zona de rebaixamento.
O finlandês Juha Kanervado foi um dos três eleitores que não colocaram Vinícius Júnior sequer no top 10 de suas escolhas para melhor jogador do mundo.
mais notícias
+