Nesta quinta-feira, 4 de julho, o Náutico anunciou o meia-atacante Matheus Melo como novo reforço para a disputa da Série C. O jogador pertence ao Santa Cruz, mas foi emprestado ao Amazonas sob a justificativa de enxugar a folha de pagamento e manter o ritmo de jogo. Porém, o jogador não teve muitas oportunidades na equipe aurinegra, tendo apenas 72 minutos nesta Série B.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Matheus Melo estreou com a camisa do Amazonas na partida contra o Ceará. Na ocasião, a equipe aurinegra perdeu por 2 a 1. O jogador começou a partida no banco e entrou aos 70 minutos para substituir Matheus Serafim. Seu segundo jogo na Série B 2024, foi contra o Operário-PR, novamente começou no banco, dessa vez o atacante jogou apenas 10 minutos. Durante o jogo, o atleta tocou na bola quatro vezes.

Na vitória contra o Brusque Matheus Melo atuou em 23 minutos e anotou 74% de passes certos, e duas finalizações para fora. Na sua última aparição pelo amazonas, o jogador enfrentou o Coritiba. O jogador saiu do banco e atuou nos 19 minutos finais. Em duas outras ocasiões, o treinador Rafael Lacerda relacionou o atacante mas não entrou.

Náutico na Série C

Após passar quatro rodadas sem vencer, o Náutico conseguiu reencontrar o caminho da vitória ao bater o Confiança de virada. A partida aconteceu nesta segunda-feira, 1° de junho, e com o resultado, conseguiu subir para a 12° posição da tabela. Antes de encarar o Figueirense, o Timba encara o Tombense fora de casa, neste domingo, 7 de junho.