A Conmebol anunciou, nesta quinta-feira, que o limite de inscrições para a Copa América subiu de 23 para 26 jogadores, portanto o técnico Dorival Júnior pode fazer mais três convocações para a seleção brasileira.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Caso a opção de Dorival seja por chamar mais três atletas, é necessário que a confederação mantenha o total de 50 pessoas na delegação, já que o limite está relacionado aos gastos cobertos pela organização do evento, caso de acomodação, refeições, transportes, entre outros. Então, se a delegação já for composta por 50 profissionais, três têm de ser cortados para a inclusão dos jogadores extras.

Os novos convocados precisam estar na lista provisória que foi enviada à Conmebol no dia 5 de maio. Não houve mudanças relativas ao limite de pessoas da delegação no banco de reservas em dias de jogo, que permanece em 23, incluindo jogadores e comissão técnica.

O Brasil está no Grupo D da Copa América e estreia dia 24 de junho, contra a Costa Rica, em Los Angeles, às 22 horas (horário de Brasília). Colômbia e Paraguai são os outros integrantes da chave.

CONFIRA A CONVOCAÇÃO DE DORIVAL JÚNIOR PARA A COPA AMÉRICA:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto).

Zagueiros: Beraldo (PSG), Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG).

Meias: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham).

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona), Vini Jr. (Real Madrid).