Pernambuco, 18 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Daniel Alves: MP pede que jogador seja condenado a 9 anos de prisão

08 de fevereiro de 2024 às 14:11

O julgamento do ex-jogador Daniel Alves, acusado de estupro, começou no início desta semana, segunda-feira, 5 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.

O ex-atleta teria, supostamente, agredido sexualmente uma mulher, de 23 anos, em uma casa noturna na cidade catalã.

O Ministério Público da Espanha pede que Daniel Alves seja condenado por 9 anos de prisão.

Já a suposta vítima, que acusa o brasileiro, pede para que ele seja condenado pela pena máxima, que é de 12 anos de prisão.

Entretanto, a defesa do ex-jogador, que chegou a solicitar suspensão da audiência, quer que ele seja absolvido, mas sugere como alternativa 1 ano de prisão - o qual já foi cumprido - mais uma multa de 50 mil euros ( aproximadamente R$ 267,5 mil)

Relembre o caso

O caso teve sua primeira repercussão na imprensa espanhola ainda no ano passado. No dia 31 de dezembro, o diário ABC revelou que Daniel Alves teria violentado sexualmente uma jovem na casa noturna Sutton no dia anterior. A mulher esteve acompanhada por amigas a todo o instante e a equipe de segurança da casa noturna acionou a polícia, que colheu o depoimento da vítima.

No dia 10 de janeiro, a Justiça espanhola aceitou a denúncia e passou a investigar o jogador brasileiro, que, por muitos anos, defendeu a camisa do Barcelona.

Inconsistências nas versões dadas pelo atleta à Justiça, além da possibilidade de fuga do país europeu, fizeram com que a juíza Maria Concepción Canton Martín decretasse a prisão no dia 20 de janeiro.

Durante o período em que está recluso, o brasileiro mudou o seu depoimento por mais de uma vez, trocou de advogado de defesa e teve negado outros recursos para responder à acusação em liberdade.

Além disso, entrou em um processo de divórcio com a modelo e empresária espanhola Joana Sanz, que acabou não indo adiante.

Nas contradições, Daniel Alves chegou a dizer que não conhecia a mulher que o acusava. Depois, argumentou que houve relação sexual com ela, mas de forma consensual.

Após nova mudança de direção, a defesa de Daniel Alves vai alegar, durante o julgamento, que o jogador estava bêbado na noite em que foi acusado do abuso.

De acordo com El Periódico, esta nova versão dos fatos, a quinta apresentada pelos advogados, tem a intenção de atenuar a pena do jogador brasileiro, pois o colocaria como “uma pessoa sem conhecimentos de suas ações” em razão dos efeitos do álcool.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:39, 18 Jul

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Elenco do Sport.
Série A

Sport x Botafogo: onde assistir, possíveis escalações e horário

O Sport necessita da vitória para iniciar uma virada de chave no Brasileirão.

Náutico passa em branco nas finais da Copa Pernambuco enquanto Sport conquista três títulos
Não deu!

Náutico passa em branco nas finais da Copa Pernambuco enquanto Sport conquista três títulos

No geral, o time da Rosa e Silva disputou três finais: duas contra o Sport e uma contra o Retrô. Mas, não conseguiu levantar o troféu em nenhuma delas.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2025 é pernambucano e torcedor do Sport; saiba quem é
Futebol

Artilheiro do Campeonato Brasileiro 2025 é pernambucano e torcedor do Sport; saiba quem é

Em apenas 14 jogos disputados até agora, o atacante já balançou as redes 12 vezes.

mais notícias

+

Newsletter