21 de outubro de 2024 às 15:25 - Atualizado às 15:55
COPA DO BRASIL: CBF define dia do sorteio dos mandos de campo da final Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A CBF agendou para quinta-feira o sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético-MG. O evento será realizado às 15 horas na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e será transmitido ao vivo pelo canal da CBF no YouTube.
As finais da competição de mata-mata estão agendadas para os dias 3 e 10 de novembro, os dois primeiros domingos do mês. E a ordem dos mandos será conhecida na quinta, dias depois de os times confirmarem suas classificações à decisão.
O Atlético eliminou o Vasco na semifinal ao empatar por 1 a 1 o jogo da volta, no sábado, em São Januário. Na ida, a equipe mineira havia vencido por 2 a 1. Já o Flamengo despachou o Corinthians com um empate sem gols no domingo, na Neo Química Arena, após vencer por 1 a 0 na primeira partida do confronto, em casa.
A equipe de Belo Horizonte busca sua terceira conquista em sua terceira final na Copa do Brasil enquanto o time carioca mira o quinto título em sua décima decisão, um recorde na competição. O Flamengo esteve nas duas últimas finais, com uma derrota no ano passado e o troféu em 2022.
Nervoso, ansioso, sem controle emocional e incapaz de criar alternativas para derrubar a defesa do Flamengo, o Corinthians não foi capaz de balançar as redes no jogo em que precisa marcar duas vezes e foi eliminado da Copa do Brasil. Inteligente e competente na tarefa de segurar o time paulista, a equipe carioca não deu espaços ao rival, mesmo com um jogador a menos desde o 27 minutos do primeiro tempo, e garantiu sua vaga na final da competição neste domingo.
Como havia ganhado o jogo de ida no Maracanã por 1 a 0, o Flamengo jogou com o regulamento no braço e o fez com eficiência Não deu espaços para o Corinthians, quebrou o ritmo de jogo no momento em que os paulistas eram melhores e segurou o empate sem gols na Neo Química Arena, onde 46 mil corintianos se calaram ao apito final.
A qualidade de Hulk fez a diferença e garantiu a classificação do Atlético-MG para sua quarta final da Copa do Brasil. Com um gol marcado aos 37 minutos do segundo tempo, na sua única chance criada durante a partida, o atacante assegurou o empate por 1 a 1 contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. Na partida de ida da semifinal, realizada na Arena MRV, o Atlético venceu por 2 a 1, e assim, o empate foi suficiente para levar o time à decisão.
Estadão Conteúdo.
2
3
01:47, 26 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Os gols do Timbu foram marcados por Patrick Allan e Paulo Sérgio, enquanto Thiaguinho balançou as redes pela Cobra Coral.
O duelo promete ser equilibrado, com as duas equipes apresentando estilos de jogo distintos na tarde desse sábado, 25 de janeiro.
Em dois "apagões", a equipe do técnico Ramon Menezes levou 3 a 0 nos dez primeiros minutos da etapa inicial e outros dois gols nos oito primeiros minutos da etapa final - sofreu o sexto no fim do jogo
mais notícias
+