Pernambuco, 23 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Clube da PREMIER LEAGUE recebe MAIOR PUNIÇÃO da história após violar regras financeiras; ENTENDA

17 de novembro de 2023 às 18:11

O Everton recebeu, nesta sexta-feira, 17 de novembro, a maior punição já aplicada a um clube na história da Premier League, como é chamado o Campeonato Inglês desde que passou por uma reformulação de sistema em 1992.

Após investigação promovida por uma comissão independente nomeada pela organização da liga, foi constatado que clube londrino violou regras de sustentabilidade financeira e, por isso, acabou punido com a perda de dez pontos na atual edição da competição.

Antes com 14 pontos, em 14º lugar, passa a figurar na penúltima posição, com quatro.

Ao longo dos últimos três anos, o Everton teve um prejuízo de 372 milhões de libras (R$ 2,2 bilhões), valor acima do teto estabelecido pelas regras de rentabilidade e sustentabilidade da Premier League, que determinam a quantia de 105 milhões de libras (R$ 638,2 milhões) como o déficit máximo que um clube pode apresentar em um triênio.

O clube foi colocado sob investigação da comissão independente em março, após suspeitas levantadas por clubes rivais. Em outubro, dirigentes foram ouvidos durante cinco dias de audiência.

Em comunicado após a publicação da decisão, o clube, que tem ambiciosos planos de se mudar para um novo estádio na temporada 2025/2026, se disse "chocado" com desfecho e prometeu recorrer.

"O clube acredita que a comissão impôs uma sanação esportiva injusta e desproporcional", diz o texto. "O clube não reconhece a conclusão de que não tenha agido com a máxima boa-fé e não entende que esta tenha sido uma alegação feita pela Premier League durante o processo. Tanto a dureza como a severidade da sanção imposta pela comissão não são um reflexo justo nem razoável das provas apresentadas", conclui.

O Everton também afirma que vai monitorar "com grande interesse" as decisões que serão tomadas em relação a outros casos de violações financeiras na Premier League.

O atual líder Manchester City e o Chelsea, décimo colocado, por exemplo, também foram acusados, neste ano, de não respeitarem as regras de rentabilidade e sustentabilidade da liga inglesa.

Estadão Conteúdo

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:55, 23 Mar

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

NÃO MEXER   RODOLFO   2025 03 22T221022.217
Pernambucano

Sport vence Retrô por 3 a 2 no primeiro jogo da final e tem vantagem de empate em decisão na Ilha

A Fênix precisa ganhar por um gol de diferença para levar disputa para os pênaltis ou por dois para ser campeão no tempo normal.

George Foreman, lenda do boxe, morre aos 76 anos
Luto

George Foreman, lenda do boxe, morre aos 76 anos

O anúncio foi feito pela sua família através de publicação nas redes sociais, sem especificar a causa da morte.

Polícia Militar na Arena de Pernambuco.
Futebol

Retrô x Sport: final do pernambucano terá 654 policiais militares para garantir segurança

A partida acontece neste sábado, 22 de março, às 16h30, na Arena Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter