04 de setembro de 2024 às 18:27 - Atualizado às 19:04
Brasil NÃO tem indicados ao TROFÉU YASHIN pela primeira vez na história Foto: Reprodução / @alissonbecker
Criado em 2019 pela revista France Football, o Troféu Lev Yashin, que premia o melhor goleiro da temporada, não terá representantes brasileiros na disputa. Os dois principais goleiros do Brasil, Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City, não apareceram na lista de indicados divulgada nesta quarta-feira. O vencedor da premiação será conhecido durante a cerimônia da Bola de Ouro, no dia 28 de outubro.
O defensor do Liverpool, inclusive, foi o primeiro a vencer a premiação, além de ter ficado em segundo lugar em 2022. Já Ederson foi o segundo colocado na premiação da temporada passada, sendo superado apenas por Emiliano Martínez, da seleção argentina. Nas edições de 2019 e 2022, o brasileiro ocupou a terceira colocação.
Apesar da ausência de defensores, cinco brasileiros aparecem na lista geral. Além de Vini Jr., favorito à Bola de Ouro, Gabi Portilho e Tarciane estão na disputa da Bola de Ouro Feminina. Savinho, do Manchester City, é um dos indicados ao Troféu Kopa, que elege o melhor jogador sub-21. O treinador da seleção feminina, Arthur Elias, também foi indicado ao prêmio que escolhe o técnico do ano.
2
3
4
06:02, 18 Set
25
°c
Fonte: OpenWeather
O assunto se tornou conhecido no último sábado, quando a mulher publicou fotos de hematomas e machucados no rosto, pernas e costelas.
O colunista do jornal O Dia, Fabrício Lopes, aponta a vontade de ser progonista e de jogar o Super Mundial de Clubes como principais motivos para a transferência do atacante.
Segundo informações da rádio francesa Europe 1, o atacante da seleção brasileira também afirmou que dividir clube com o françês 'era um inferno'.
mais notícias
+