11 de outubro de 2024 às 13:34 - Atualizado às 14:20
ARENA DE PERNAMBUCO recebe segunda inspeção da FIFA como candidata a sede da COPA DO MUNDO 2027 Foto: Divulgação
A Arena de Pernambuco passou por mais uma inspeção da FIFA. Essa avaliação será determinante para a inclusão do estádio entre as sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. A expectativa é que, até o início de 2025, as vistorias sejam concluídas e as sedes sejam confirmadas.
A visita técnica ocorreu na quinta-feira, 10 de outubro, conduzida por Rhiannon Martin, chefe do Departamento de Copa do Mundo Feminina da FIFA. Ela também visitou outras 12 cidades brasileiras que são candidatas. A equipe da FIFA realizou uma avaliação abrangente, analisando aspectos como acessibilidade, segurança, tecnologia e sustentabilidade, além da infraestrutura de transporte, aeroportos e outras instalações.
Este ano, a Arena de Pernambuco recebeu o amistoso entre Brasil e Jamaica, na época, as seleções se preparavam para a disputa das Olimpíadas. Essa partida contou com a presença de mais de 33 mil torcedores e bateu recorde de público entre os jogos da Seleção Brasileira Feminina no Nordeste.
Além de ter um histórico de sucesso com o futebol feminino, o estádio já sediou torneios como a Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo 2014 e Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e 2024.
Segundo a nota publicada pela Federação Pernambucana de Futebol, a comitiva da FIFA se mostrou satisfeita com os avanços desde a primeira inspeção.
"A comitiva da FIFA expressou satisfação com os avanços desde a primeira inspeção, e o feedback reforçou o compromisso da Arena de Pernambuco em atender aos rigorosos requisitos estabelecidos. Pernambuco, assim, posiciona-se como uma forte candidata, promovendo um legado de fortalecimento do futebol feminino no Estado e consolidando o papel no cenário esportivo global."
3
14:19, 07 Dez
29
°c
Fonte: OpenWeather
O derby de Merseyside disputado entre Liverpool e Everton aconteceu na tarde deste sábado, 7 de dezembro; no entanto, um novo dado ainda não foi definido.
Além da pensão, a Justiça Pernambucana determinou que o alvirrubro recebesse R$ 2 milhões de reais, referentes a danos morais, materiais e estéticos.
O clube alviverde está no Grupo A, ao lado de Porto, Al-Ahly e Inter Miami.
mais notícias
+