10 de janeiro de 2025 às 12:32 - Atualizado às 13:08
André Felipe revela sonho de ser dirigente do SPORT, seu ex-clube: "Diego Souza seria o treinador" Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O ex-atacante André Felipe revelou recentemente em sua participação no Podcast Denilson show que sonha em trabalhar no Sport, seu ex-clube. Aos 34 anos, e aposentado dos gramados, André explicou que gostaria de atuar na gestão do clube, sendo um dos dirigentes, e ainda brincou afirmando que caso isso aconteça, seu treinador será um velho companheiro e conhecido dos torcedores rubro-negros: Diego Souza.
Meu sonho um dia é poder trabalhar no Sport. Não como treinador, se eu trabalhasse no Sport meu treinador saria o Diego [Souza]. Mas eu acho que é um clube muito grande, tem uma torcida apaixonada. É um clube gigantesco. Mas tem uns conflitos ali de administração, de política que leva o clube pra ter essa situação aí. [Você gostaria de ser um gestor lá, por exemplo?] Queria. Eu queria. Eu acho que é um clube com potencial absurdo.
O ex-atleta teve duas passagens pelo Sport, a primeira delas foi entre os anos de 2017 e 2018, onde atuou em 71 jogos e marcou 29 gols. Já a segunda passagem, foi em 2021, onde disputou 20 jogos e balançou as redes apenas duas vezes.
André Felipe, ou André Balada, como foi apelidado pelos torcedores brasileiros, anunciou sua retirada dos gramados em outubro de 2024. Aos 34 anos, o último ato do agora ex-atacante ocorreu em setembro, na derrota do Cabofriense para o Olaria. O jogador atuou durante todos os 90 minutos da partida, mas não conseguiu evitar a eliminação e o fim da temporada do time de Cabo Frio.
André planejava pendurar as chuteiras muito antes, aos 30 anos, mas seu pai o aconselhou a continuar no futebol por mais alguns anos. Desde então, foram mais quatro temporadas até que ele entendesse que a vida de jogador profissional havia perdido o brilho. Apesar de se aposentar dos gramados, André afirmou ao GE que, para ele, isso é apenas uma transição de carreira.
"As pessoas falam que é uma aposentadoria, mas para mim não é aposentadoria, acho que é uma transição de carreira. Então, eu estou parando de jogar futebol, mas não estou aposentado, estou novo pra isso, continuo vivendo, mas em outras áreas agora."
Tendo como seu último clube o Cabofriense, o ex-jogador também faz parte da gestão do time carioca, já que possui 66% das ações. Com isso, André vê o projeto como um novo caminho a seguir.
1
2
4
17:27, 13 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
As 16 equipes participantes foram definidas na última semana, a partir da disputa da segunda fase da Eliminatória do torneio.
Náutico e Santa Cruz se despediram da competição na segunda rodada da competição, já o Retrô ficou para trás ainda na fase de grupos.
O Retrô completa a lista de clubes pernambucanos na competição, porém a equipe azulina foi eliminada antes mesmo de chegar na fase de mata-mata.
mais notícias
+