11 de outubro de 2024 às 13:48 - Atualizado às 14:13
Festival geek em Igarassu. Foto: Divulgação/Cidadão Kelmer
A quinta edição do “ToyLand: Festival da Criança e da Cultura Pop Power-Kon” desembarca em Igarassu nesta sexta-feira, 11 de outubro, trazendo um final de semana recheado para os amantes do mundo pop, geek e asiático para celebrar a Semana da Criança.
O festival acontece no Shopping Igarassu e tem como tema central “Animes e Mangás”, inspirado nos icônicos personagens dos quadrinhos e animações japonesas.
A praça de eventos e de alimentação é transformada em um espaço geek, com espaço para quadrinistas, desde os novatos até os consagrados, além de campeonatos de Just Dance e jogos digitais, arena gamer, brinquedos, decoração temática e muito mais.
Entre as atrações principais, está o aguardado show “Divertidamente 2”, que promete animar a criançada e suas famílias. O palco principal também vai sediar desfiles e concursos de cosplay, apresentações de K-pop e painéis especiais. Para os fãs de cultura geek, estandes com produtos e colecionáveis estarão disponíveis, com muitos itens da cultura asiática.
Produzido por Kelmer Luciano, o evento é uma experiência acessível para toda a família, com entrada gratuita até este domingo (13), das 11h às 20h. Quem for participar pode contribuir com a doação de brinquedos ou 1kg de alimento não perecível, ajudando a tornar o evento ainda mais solidário.
Em agosto, aconteceu a oitava edição do Festival Multicultural de Igarassu (FEMIG) que trouxe expressões culturais tradicionais da cidade, como o coco de roda, na Tenda das Artes, localizada no Gramado, por trás da Câmara Municipal de Igarassu, no Sítio Histórico.
Realizado pelo Grupo Cultural Rala Coco Maria e o produtor Joel Carlos, com apoio da prefeitura de Igarassu, o evento foi gratuito e iniciou-se numa sexta-feira, com duração até o domingo. As apresentações aconteceram das 19h às 00h.
Sexta-feira:
- Jonatas Onofre
- Grupo de Coco Casa de Mestre
- Raphaella Ribeiro (Grupo Trans Coco)
- Grupo Chinelo de Pau
Sábado:
- Grupo de Coco Raízes de Igaraçu
- Coco da Jaguarana
- Coco de Santiago
- Grupo Cultural Rala Coco Maria
Domingo:
- Marcio Restaman
- Kid Android e a Semente do Sol
- Luiz Viola
3
06:10, 25 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O sorteio terá transmissão ao vivo pelo canal da Caixa noYouTube e noFacebook das Loterias Caixa.
De acordo com o processo, o ambiente de trabalho da novela "Nos Tempos do Imperador" teria sido marcado por práticas discriminatórias.
O ex-ministro de Bolsonaro vai se apresentar junto com a banda Brucelose, que completa 30 anos de carreira neste ano.
mais notícias
+