Anúncio

Túlio Gadêlha entra na DISPUTA pela Prefeitura do RECIFE com lançamento de PRÉ-CANDIDATURA

O evento aconteceu em um espaço no centro da capital pernambucana com a presença da ministra Marina Silva e de lideranças partidárias.

deputado Túlio Recife
Túlio Gadelha lança pré-candidatura ao lado de Marina Silva. Foto: Divulgação

O deputado federal Túlio Gadêlha lançou na manhã deste sábado, 2 de março, sua pré-candidatura à prefeitura do Recife pela Rede Sustentabilidade.

O evento aconteceu em um espaço no centro da cidade e teve a participação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lideranças partidárias, militantes políticos e representantes de entidades sociais.

Túlio discursou sobre propostas e a importância de mudar a gestão da capital pernambucana com políticas participativas.

Marina Silva disse que a pré-candidatura representa o tripé de defesa da democracia, combate às desigualdades e compromisso com a sustentabilidade.

Durante o lançamento, foram reproduzidos vídeos de lideranças nacionais em apoio à pré-candidatura. Entre elas, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Após o evento, Túlio e Marina cumpriram agenda com a imprensa e apoiadores.

Perfil

Túlio Gadêlha é filho de servidores públicos, nasceu em Recife e passou parte da sua infância em Bezerros – no Agreste de Pernambuco. Em 2007, ingressou no curso de Direito e formou-se pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

Foi coordenador da Universidade Leonel Brizola (ULB) em 2009, diretor da Fundação de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) em 2015 e presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) em 2017.

Está atualmente no seu segundo mandato como deputado federal por Pernambuco e faz parte do grupo de 13 deputados e senadores – cerca de 2% do Congresso Nacional – que lançam editais participativos, submetendo as emendas parlamentares à consulta popular.

O parlamentar, que se filiou à Rede Sustentabilidade em dezembro de 2021, iniciou sua trajetória política no movimento estudantil e tem histórico de lutas pela democracia, direitos humanos e sustentabilidade.

Atua também em ações de combate à insegurança alimentar e pelo desenvolvimento social, ambiental e econômico, sobretudo de regiões mais vulneráveis.