Aliança

ANDREZA Romero se FILIA AO PSB nesta quinta-feira (21) em busca de NOVO MANDATO de vereadora no Recife

A secretária dos Direitos dos Animais vai disputar novamente uma vaga na Câmara Municipal, agora pelo partido do prefeito João Campos.

Andreza Romero e João Campos PSB prefeito
Secretária Andreza Romero e João Campos, Prefeito do Recife. Foto: Wagner Ramos/Divulgação

A vereadora e secretária dos Direitos dos Animais do Recife, Andreza Romero, vai oficializar sua ida para o PSB na noite dessa quinta-feira, 21 de março, na sede do partido, onde deve reunir grande número de políticos, partidos e apoiadores.

Com a adesão, Andreza elevará para 15 o número de parlamentares da bancada da sigla socialista quando retornar à Câmara Municipal do Recife na próxima semana, por causa do prazo de descompatibilização.

Em busca do segundo mandato, a vereadora foi a mais votada da atual composição da Casa e a segunda com maior número de votos entre os candidatos da Frente Popular em 2020.

A aproximação com o partido e, sobretudo, com o prefeito João Campos, começou ainda durante o primeiro pleito e, desde maio do ano passado, Andreza ocupa a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife.

À época, o prefeito destacou a total credibilidade da parlamentar para assumir o cargo.

Foi esse comprometimento com a causa animal que aproximou as partes. A decisão de Andreza em se juntar ao PSB reflete a sintonia com as políticas defendidas pelo partido, especialmente no que diz respeito ao compromisso com os direitos e bem-estar animal, e demonstra a abertura do partido para receber lideranças comprometidas com causas sociais.

No PSB, Andreza terá mais estrutura política para as eleições e passará a ser uma das prioridades do partido no pleito municipal.

O evento será realizado às 18h30 na Sede do PSB, no Empresarial Burle Marx, 2615, na Av. Agamenon Magalhães, bairro do Espinheiro.

O prefeito João Campos, o presidente estadual da sigla, deputado Sileno Guedes, o esposo de Andreza, deputado Romero Albuquerque, e outros parlamentares participarão.

Para Andreza, “a filiação representa um novo marco na carreira política e um reforço importante para conquistas na causa que defendo”.