A prática do jornalismo investigativo e as ameaças que vem sofrendo, como o assédio judicial crescente sobre os jornalistas, são temas dos Seminários Facto 2025
Roberto Cabrini e Juliana Dal Piva Foto Montagem/Portal de Prefeitura
A prática do jornalismo investigativo e as ameaças que vem sofrendo, como o assédio judicial crescente sobre os jornalistas, são temas dos Seminários Facto 2025, promovidos pela empresa Facto Comunicação, do Recife, a se realizar no próximo dia 9 de junho, no Novotel Marina Recife, no Cais de Santa Rita.
A importância da responsabilidade fiscal na administração pública e a necessidade de se fazer uma comunicação acessível são outros temas dos Seminários, que contarão com alguns dos mais renomados jornalistas e especialistas do país e ocorrem no exato momento em que a massificação e a velocidade das redes sociais impõem uma nova visão da realidade.
Roberto Cabrini, da TV Record, um dos mais respeitados jornalistas investigativos brasileiros, é um dos palestrantes e comandará o painel "Jornalismo Investigativo: Minha História".
Repórter do Centro Latino-americano de Investigação Jornalística (CLIP), ex-repórter especial do jornal O Globo, Juliana Dal Piva participa com a apresentação “Como investiguei os crimes da Ditadura”.
Doutor em Ciências Jurídicas e pós-doutor em Garantias Constitucionais, o advogado Melillo Dinis, dono de banca renomada em Brasília, é também um aguçado analista político e fará um detalhado diagnóstico da conjuntura eleitoral no painel “Liberdade de expressão, liberdade de imprensa e Constituição”.
Outro advogado que conduzirá painel nos Seminários será Lucas Mourão, especialista em direito digital e liberdade de expressão, que apresenta o tema "O novo mapa da liberdade de imprensa: As novas teses do STF que vão impactar o jornalismo".
Premiada ativista que atua em defesa dos direitos das pessoas com deficiências, a jornalista Daniela Rorato vai falar sobre "Comunicação Acessível".
O cenário da economia não poderia ficar de fora dos Seminários Facto 2025 e por isso mais um palestrante será o economista Eric Lisboa Coda, funcionário da Secretaria do Tesouro Nacional atualmente à disposição do governo de Pernambuco, como chefe do Escritório de Representação em Brasília. Ele abordará o painel “Responsabilidade Fiscal, Política e Comunicação”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, completa o time dos palestrantes dos temas econômicos com o painel “Perspectivas para o Desenvolvimento de Pernambuco”.
SERVIÇO:
Data: Segunda-feira, 09 de junho de 2025
Local: Novotel Recife Marina
Inscreva-se: https://shre.ink/ezx6
Contato:
Email: seminario.factocomunicacao@gmail.com
Tel/Whatsapp:
(81) 9 9301-5623
1
2
4
22:50, 15 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Este ano, a celebração da Festa de Nossa Senhora do Carmo, Padroeira do Recife, tem como tema: "Mãe do Carmelo, portadora da Esperança e Salvação que é Cristo".
De pensão alimentícia a proteção contra violência, conheça os direitos fundamentais que todo idoso deve conhecer e exigir.
Com um truque simples, sem precisar de nenhum aparelho, você pode descobrir se a pilha ainda funciona e evitar desperdícios em casa
mais notícias
+