Pernambuco, 09 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

VÍDEO: LULA diz que BOLSONARO usou INSTITUIÇÕES DA SEGURANÇA PÚBLICA para se REELEGER; ASSISTA

O presidente afirmou que está vendo vendo escutas telefônicas de gente que não deveria ter escutado.

31 de outubro de 2023 às 12:38

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira, 31 de outubro, que agora estão aparecendo "escutas" telefônicas irregulares (veja o vídeo abaixo). Ele mencionou o caso, de maneira imprecisa, depois de falar que o ex-presidente Jair Bolsonaro mobilizou as instituições para tentar se reeleger, apesar de não ter citado o adversário diretamente. Leia mais: >>>LULA sanciona LEI que garante PENSÃO para ÓRFÃOS de FEMINICÍDIOS A menção às eleições de 2022 é porque nessa semana a vitória do petista completa um ano. Ele foi eleito em segundo turno no dia 30 de outubro daquele ano.

"Ele utilizou as Forças Armadas, utilizou as polícias estaduais, utilizou a Polícia Rodoviária, ele utilizou a Polícia Federal. Ele utilizou todas as instituições", declarou o petista.

Ele deu a declaração no programa Conversa com o Presidente, uma espécie de live semanal produzida pela EBC. Depois dessa fala de Lula, o apresentador, Marcos Uchôa, disse "a Abin, agora, com esse escândalo". Lula então respondeu:

"A que ele não conseguiu utilizar para ele, agora nós estamos vendo escutas telefônicas de gente que não deveria ter escutado e que não tinha decisão judicial", declarou Lula.

A Agência Brasileira de Inteligência, a Abin, foi alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga o rastreamento de celulares sem autorização judicial. O sistema funcionava monitorando a localização de aparelhos, sem grampear ligações. As ações teriam sido no governo de Jair Bolsonaro.

"O que é importante em tudo isso é que o Brasil também tem pessoas boas que resistiram a isso. A Justiça Eleitoral, a Suprema Corte, tiveram papel excepcional na garantia do processo democrático", disse o presidente da República sobre as eleições.
Estadão ConteúdoVeja o vídeo a seguir:

[video width="1080" height="1920" mp4="https://storage.googleapis.com/uploads.portaldeprefeitura.com.br/2023/10/Video-LULA.mp4"][/video]

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

05:55, 09 Out

Descrição da imagem

26

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+