Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Entre os dias 7 e 29 de maio, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania do Jaboatão dos Guararapes irá promover em todas as regionais do município, sete seminários sobre políticas públicas de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

“Conscientizar a população é um cotidiano nosso. Combater é um dever de todos”, destaca o gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade do Jaboatão, Eduardo Napoleão.

Os seminários serão ministrados por profissionais dos CREAS – Centros de Referência Especializados de Assistência Social de Cavaleiro e Prazeres, por meio do Protege, um projeto de fortalecimento à rede proteção a crianças e adolescentes do Jaboatão dos Guararapes. O objetivo é estimular a denúncia de casos por meio do Disque 100.

A proposta faz parte das ações para o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Instituída pela Lei Federal 9.970/00, a data destaca a ações em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.