07 de maio de 2019 às 11:57
[caption id="attachment_12037" align="aligncenter" width="755"] Foto: Eric Gomes[/caption]
A Direção estadual do PSOL respondeu ao anúncio da desfiliação do ex-deputado estadual Edilson Silva do partido. Em nota, a cúpula da legenda disse não estar surpreendida com a decisão do ex-parlamentar, primeiro representante da legenda na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Para a direção estadual da sigla, Edilson e o seu grupo político já estavam ausentes “completamente” da vida partidária.
O mandato coletivo Juntas foi eleito, e hoje preside a Comissão de Direitos Humanos, que já foi comandada por Edilson. O partido manteve sua representação na Alepe. No anúncio de sua saída, Edilson Silva acusou a legenda de “perseguição” e de ter lhe negado tempo na propaganda de rádio e televisão nas últimas eleições, quando tentou a reeleição a deputado estadual, mas acabou não se elegendo.
Nota do PSOL sobre as saídas do partido:
"A Direção Estadual do Partido Socialismo e Liberdade em Pernambuco recebeu,sem surpresa, a notícia da da saída dos ex-dirigentes Edilson Silva e Albanise Pires, Gaby Conde entre outros, do seu quadro de filiados.
Apesar de não terem comunicado formalmente as instâncias, o partido tem percebido o afastamento deste grupo político da nossa sigla, uma vez que já há alguns meses os mesmos não frequentavam mais os espaços deliberativos da legenda, se ausentando completamente da vida partidária. O nosso partido tem um compromisso firme com a democracia interna,sendo garantido espaço a todas e todos, inclusive no processo eleitoral, no qual foi garantida a igualdade de inserção de TV de todas as guras públicas do partido.
O PSOL cresceu consideravelmente no estado, tendo nossa candidata ao governo em 2018 recebido quase 5% dos votos válidos, além da votação recorde das Juntas Codeputadas estaduais, todas mulheres e em sua maioria negras e vem cada vez mais atraindo diversos setores dispostos a trabalhar pela reorganização do campo da esquerda.
Ao passo que respeitamos a decisão das/os que optaram por sair de nossa legenda, rearmamos o PSOL como um dos principais instrumentos de luta e de resistência contra a reforma ultraliberal que ataca a seguridade social e beneficia o capital financeiro, combatendo todos os retrocessos que governos conservadores tentam implantar no país.
As pautas historicamente defendidas pela esquerda brasileira seguem sendo as nossas principais bandeiras. Seguimos sonhando e construindo uma sociedade mais justa, livre e igualitária."
1
03:42, 23 Jun
24
°c
Fonte: OpenWeather
Professores da educação básica aguardam com expectativa os valores que devem ser liberados pelo Governo Federal nas próximas semanas.
A famosa ressaca é o resultado da desidratação e do acúmulo de substâncias tóxicas no organismo, principalmente o acetaldeído.
As autoridades israelenses interceptaram o navio após o grupo desobedecer restrições impostas na região costeira da área em conflito.
mais notícias
+