07 de maio de 2019 às 11:57
[caption id="attachment_12037" align="aligncenter" width="755"] Foto: Eric Gomes[/caption] A Direção estadual do PSOL respondeu ao anúncio da desfiliação do ex-deputado estadual Edilson Silva do partido. Em nota, a cúpula da legenda disse não estar surpreendida com a decisão do ex-parlamentar, primeiro representante da legenda na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe). Para a direção estadual da sigla, Edilson e o seu grupo político já estavam ausentes “completamente” da vida partidária. O mandato coletivo Juntas foi eleito, e hoje preside a Comissão de Direitos Humanos, que já foi comandada por Edilson. O partido manteve sua representação na Alepe. No anúncio de sua saída, Edilson Silva acusou a legenda de “perseguição” e de ter lhe negado tempo na propaganda de rádio e televisão nas últimas eleições, quando tentou a reeleição a deputado estadual, mas acabou não se elegendo. Nota do PSOL sobre as saídas do partido: "A Direção Estadual do Partido Socialismo e Liberdade em Pernambuco recebeu,sem surpresa, a notícia da da saída dos ex-dirigentes Edilson Silva e Albanise Pires, Gaby Conde entre outros, do seu quadro de filiados. Apesar de não terem comunicado formalmente as instâncias, o partido tem percebido o afastamento deste grupo político da nossa sigla, uma vez que já há alguns meses os mesmos não frequentavam mais os espaços deliberativos da legenda, se ausentando completamente da vida partidária. O nosso partido tem um compromisso firme com a democracia interna,sendo garantido espaço a todas e todos, inclusive no processo eleitoral, no qual foi garantida a igualdade de inserção de TV de todas as guras públicas do partido. O PSOL cresceu consideravelmente no estado, tendo nossa candidata ao governo em 2018 recebido quase 5% dos votos válidos, além da votação recorde das Juntas Codeputadas estaduais, todas mulheres e em sua maioria negras e vem cada vez mais atraindo diversos setores dispostos a trabalhar pela reorganização do campo da esquerda. Ao passo que respeitamos a decisão das/os que optaram por sair de nossa legenda, rearmamos o PSOL como um dos principais instrumentos de luta e de resistência contra a reforma ultraliberal que ataca a seguridade social e beneficia o capital financeiro, combatendo todos os retrocessos que governos conservadores tentam implantar no país. As pautas historicamente defendidas pela esquerda brasileira seguem sendo as nossas principais bandeiras. Seguimos sonhando e construindo uma sociedade mais justa, livre e igualitária."
4
12:52, 08 Dez
30
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+