Pernambuco, 18 de Maio de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Prefeitura do RECIFE convoca mais de 110 NOVOS profissionais DE SAÚDE para compor REDE MUNICIPAL

Isabella de Roldão, prefeita em excercício, também assinou e encaminhou à Câmara de Vereadores um PL que amplia a licença paternidade de 20 para 30 dias para os servidores municipais.

30 de outubro de 2023 às 19:06

A prefeita em Exercício do Recife, Isabella de Roldão, anunciou, nesta segunda-feira, 30 de outubro, duas importantes medidas: a assinatura da portaria de convocação de 116 profissionais de saúde para recomposição da rede municipal e ampliação da atenção básica. A outra foi a assinatura e o encaminhamento à Câmara de Vereadores o projeto de lei que amplia a licença paternidade de 20 para 30 dias para os servidores municipais da PCR. Sobre a convocação, a portaria será publicada no Diário Oficial desta terça-feira (31). O principal objetivo da convocação é ampliar a atenção básica de saúde do Recife e, também, recompor a rede de saúde do município. Dentre os profissionais, estão Agentes Comunitários de Saúde (ACS's), Enfermeiros, Médicos, Técnicos de Enfermagem, Nutricionistas, Dentistas e outras especialidades. Leia mais: >>> Prefeitura do Recife convoca 49 novos médicos para compor rede de saúde do município A assinatura aconteceu ao lado da secretária de Saúde, Luciana Albuquerque.

"Tenho muito orgulho em assinar essa portaria de nomeação chamando mais 116 profissionais que atuarão em nossa rede de saúde, quando será possível ampliar e melhorar o atendimento à população", finaliza Isabella.

Sobre o Projeto de Lei que aumenta a licença paternidade, a única exigência é que o servidor realize e comprove a participação em cursos sobre a Primeira Infância e Paternidade Responsável.

"Dentro da temática de uma cidade não-sexista que o Recife assume até 2037, encaminhamos hoje para a Câmara Municipal do Recife o PL que aumenta a licença paternidade dos servidores municipais de 20 para 30 dias", ressalta Isabella.

Participaram da assinatura o secretário de Governo e Participação Social, Aldemar Santos, e o secretário executivo de Gestão de Pessoas, Bruno Carneiro.

"A gestão municipal entende como importante para a estrutura familiar esse tempo a mais do pai com seu filho e também no apoio à família. A licença não pode ser encarada como férias, ela é um direito fundamental para que o pai participe ativamente do processo. Assim, está atrelado ao gozo de 10 dias a mais a realização de um curso de formação sobre a Primeira Infância, sobre a paternidade responsável e ativa", afirma a prefeita em exercício.
Da redação do Portal com informações da Prefeitura do Recife

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

10:33, 18 Mai

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Quem é o principal responsável pela fraude dos aposentados do INSS?

Notícias Relacionadas

Maceió, Recife e Salvador
Ranking

As três piores capitais do Nordeste em qualidade de vida: Maceió, Recife e Salvador, aponta pesquisa

O Índice de Progresso Social (IPS) 2024 revelou as disparidades significativas em qualidade de vida entre as capitais do Nordeste.

Aracaju
Notáveis

Confira o RANKING das capitais do Nordeste com a melhor qualidade de vida em 2024

De acordo com o Índice de Progresso Social (IPS) 2024, algumas cidades da região se destacam por sua infraestrutura, políticas públicas e resultados sociais.

Brasil ocupa última posição em ranking de competitividade industrial, aponta CNI
Lanterna

Brasil ocupa última posição em ranking de competitividade industrial, aponta CNI

Estudo destaca entraves econômicos e estruturais, mas reconhece avanço em descarbonização.

mais notícias

+

Newsletter