02 de novembro de 2023 às 17:01
Após anunciar que o Cebraspe será o responsável pela organização do próximo concurso público da Polícia Civil de Pernambuco, a governadora do estado, Raquel Lyra, divulgou informações adicionais sobre a seleção. Conforme sua declaração, as provas não ficarão restritas à cidade de Recife, mas serão descentralizadas, incluindo locais de aplicação em Caruaru e Petrolina. No concurso PC PE, além das provas objetivas, os candidatos passarão por avaliações de exames médicos e aptidão física. O certame visa preencher 445 vagas imediatas nas seguintes carreiras:
Leia também: DETRAN-PE: veículos com final de placa 3, 4 e 5 ja devem circular com CRLV 2023; saiba motivo e penalidades Para concorrer ao cargo de delegado, é necessário possuir nível superior em Direito, juntamente com pelo menos três anos de prática jurídica. Já para os cargos de agente e escrivão, os candidatos devem ter nível superior em qualquer área e uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com, pelo menos, categoria "B". Além de anunciar a descentralização do novo concurso da Polícia Civil, a governadora Raquel Lyra também confirmou que o governo buscará a convocação de candidatos aprovados que estejam no cadastro reserva. Conforme anunciado pela governadora, a organização do processo seletivo será de responsabilidade do Cebraspe. O edital tem previsão de ser divulgado ainda no ano de 2023, com as seguintes datas: Publicação do edital: 15 de dezembro de 2023; Aplicação das provas: 25 de fevereiro de 2024.
"No dia 15 de dezembro sai o edital, a empresa que vai fazer o concurso da Polícia Civil é a Cebraspe. E no dia 25 de fevereiro é a prova. Agora é com vocês. Agora é só estudar", disse a governadora
Conforme especificado no texto do Projeto de Lei Complementar 3143/2022, que foi publicado no Diário Oficial em 31 de março de 2022, a remuneração inicial para os cargos de escrivão e agente será de R$4.700, enquanto o salário inicial para os aprovados na carreira de delegado será de R$10.930,51. Da redação do Portal com Informações do site folha.qconcursos.com
1
3
11:57, 10 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+