23 de abril de 2019 às 00:36
Uma publicação feita hoje em Diário Oficial ainda vai causar muita polêmica nos próximos dias. O governo de Pernambuco acaba de publicar edital para um concurso cujo foco tem a ver com identidade de gênero. O edital expressa a questão da seguinte maneira: "concurso de fotografia para mulheres, em especial lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais". Não é muito comum esse tipo de especificidade em editais públicos. A bem da verdade, o Estado deve ser o promotor da democratização de oportunidades. No entanto, os detalhes do concurso em tela também podem ser entendidos como ato de privilegiar um grupo em detrimento de outros. Em termos de política local resta, agora, aguardar o tom do discurso da bancada evangélica de Pernambuco sobre o assunto nos próximos dias. O detalhe é que a referida bancada é aliada do governo Paulo Câmara, que publicou o edital. Imagem: penews.com.br
2
3
4
12:35, 19 Jun
25
°c
Fonte: OpenWeather
A famosa ressaca é o resultado da desidratação e do acúmulo de substâncias tóxicas no organismo, principalmente o acetaldeído.
As autoridades israelenses interceptaram o navio após o grupo desobedecer restrições impostas na região costeira da área em conflito.
Enquanto Maceió avança na proteção animal e inclusão social, Recife enfrenta críticas por manter uso de carroças de tração animal.
mais notícias
+