Pernambuco, 05 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PADRE Julio Lancellotti participa de ato PRÓ-PALESTINA e condena Israel: “Governo assassino”

Durante o evento, o sacerdote católico fez uso de um microfone para proferir um discurso no qual se referiu a Israel como um "Estado que age de maneira covarde".

06 de novembro de 2023 às 16:18

No último sábado, 04 de novembro, o padre Julio Lancellotti participou de um evento de apoio à Palestina que teve lugar em São Paulo. Durante o evento, o religioso compartilhou um vídeo em suas redes sociais no qual expressou críticas a Israel, referindo-se ao país como um "governo que emprega violência". No último dia 04 de novembro, pelo menos três estados brasileiros se uniram à manifestação convocada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em apoio a um cessar-fogo na guerra no Oriente Médio. Durante o evento, o sacerdote católico fez uso de um microfone para proferir um discurso no qual se referiu a Israel como um "Estado que age de maneira covarde". Leia também: Rabino diz que guerra de Israel é “sobrenatural, espiritual e satânica” “Israel, além de ser um Estado assassino, é um Estado covarde. (…) Direito de defesa não é matar, direito de defesa não é ser covarde, ser assassino como estão sendo. Graças a Deus, nem todos os judeus e nem todos os israelitas comungam e apoiam esse governo assassino, esse governo que mata e que destrói o povo palestino. Estar aqui, hoje, é uma grande emoção. E eu me sinto aqui palestino”, disse ele. O padre Julio Lancellotti expressou duras críticas a Israel, afirmando que o considera um "Estado assassino" e "covarde". Ele também mencionou que não todos os judeus e israelitas apoiam esse governo. Além disso, ele expressou sua solidariedade com o povo palestino.

TAGS

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

18:31, 05 Out

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Ex-assessor Tagliaferro e Alexandre de Moraes.
Contestação

Ex-assessor de Moraes irá questionar com uma ação inquéritos abertos pelos ministros do STF

Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.

Presidente Lula e o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Declaração

Lula: "Eu nunca consegui compreender por que o Haddad não foi reeleito como prefeito de São Paulo"

As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad e candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal.
Fala

Haddad sobre Marçal: 'sujeito que quer teleférico e é mau caráter que tenta se passar por louco'

O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".

mais notícias

+