Acidente

Ônibus TOMBA com passageiros do Recife e deixa três pessoas feridas

Três pessoas ficaram feridas após um ônibus interestadual tombar, nesta sexta, 23 de junho, na PE-75, no município de Goiana.

Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), um homem de 63 anos e duas mulheres, uma de 79 e outra de 55 anos, que estavam no veículo, foram levados para o Hospital Belarmino Correia, na cidade da Zona da Mata Norte de Pernambuco.

De acordo com testemunhas, o ônibus, da empresa Progresso, levava passageiros do Recife até Campina Grande (PB) quando, por volta das 12h, capotou entre o distrito de Caricé, em Goiana, e a cidade de Itambé.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram o veículo tombado no acostamento da rodovia, que, segundo testemunhas, teria cedido no momento do acidente.

Leia também:
>>>ACIDENTE: Carro é atingido por trem após motorista tentar passar por cima de trilhos do sistema VLT de forma clandestina

O Samu informou ainda que os feridos estavam conscientes e orientados e que, além das três vítimas, socorreu mais duas pessoas no local, sem necessidade de encaminhamento para uma unidade de saúde.

O Hospital Belarmino Correia disse que os pacientes deram entrada na unidade, apresentando pequenas escoriações. Os três receberam alta após avaliação e assistência médica.

Segundo a empresa Progresso, o acidente aconteceu após o ônibus tentar desviar de um animal na pista.

A empresa disse que os passageiros que não precisaram de atendimento médico foram realocados noutro veículo e seguiram viagem até a cidade Campina Grande, na Paraíba.

Outros acidentes
Desde o começo deste ano, ao menos quatro acidentes graves foram registrados em Goiana:

  • 09/05/2023: Um adolescente de 15 anos girou no ar e bateu a cabeça no meio-fio, após ser atropelado por uma moto no Centro da cidade, ficando gravemente ferido;
  • 04/05/2023: Duas pessoas ficaram feridas depois que um carro colidiu de frente com uma moto na PE-75;
  • 01/05/2023: Três dias antes, na mesma rodovia, uma mulher grávida de 7 meses que estava numa mototáxi morreu, após o veículo ao se envolver num acidente com um caminhão;
  • 28/02/2023: Um menino de 7 anos morreu após ser atropelado na PE-62, no bairro de Flexeiras. O condutor do carro fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do G1