30 de outubro de 2023 às 21:15
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta segunda-feira, 30 de outubro, que os apelos a um cessar-fogo na Faixa de Gaza são apelos à rendição de Israel ao Hamas.
"Israel não concordará com a cessação das hostilidades após os horríveis ataques de 7 de Outubro", afirmou o líder, em comentários em inglês a meios de comunicação estrangeiros. "Os apelos a um cessar-fogo são um apelo a Israel para que se renda ao Hamas, que se renda ao terror, que se renda à barbárie. Isso não vai acontecer", disse.Leia mais: >>> NETANYAHU diz que ISRAEL está preparando INVASÃO TERRESTRE na Faixa de GAZA: “Iremos cobrar o preço total ao HAMAS-DAESH”
"Este é um momento de guerra. Hoje, traçamos um linha entre a civilização e a barbárie", afirmou o líder. "Esta é uma batalha da civilização. A batalha de Israel contra o Hamas e o Irã é a sua batalha", afirmou.
Netanyahu afirmou ainda que ninguém teria apelado aos EUA para concordarem com um cessar-fogo após o ataque a Pearl Harbor durante a Segunda Guerra Mundial, ou após o 11 de setembro. O primeiro-ministro afirma que deve haver uma "distinção moral entre o assassinato deliberado de inocentes e o tipo de vítimas não intencionais que acompanham todas as guerras legítimas", em comentários sobre o número de mortos em Gaza. Estadão Conteúdo
1
2
3
12:35, 14 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+