Nos dias 05 e 06 desse mês de abril aconteceu o 5° Congresso Pernambucano de Municípios no Centro de Convenções de Pernambuco. A solenidade, patrocinada pela AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco – teve como tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”.

Em setembro de 2015, líderes mundiais se reuniram na ONU e decidiram um plano de ação baseado em cinco pilares: as Pessoas, o Planeta, a busca pela Prosperidade de forma mais justa, dentro de uma cultura de Paz e as Parcerias para implementar tudo isso. O Congresso Pernambucano de Municípios como espaço de discussão e busca de inovação para as gestões municipais, trouxe o debate sobre a Agenda 2030, e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os inovadores Programa Moreno em Ordem e Camaragibe da Paz foram apresentados na oficina sobre “Políticas de Segurança e Cidadania”. Todos os participantes parabenizaram os Prefeitos Vavá Rufino e Demóstenes Meira pelo ótimo exemplo e pela responsabilidade com um tema tão caro aos pernambucanos.