24 de maio de 2019 às 10:17
[caption id="attachment_12930" align="aligncenter" width="734"] Foto: Divulgação[/caption] O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) pediu o afastamento do prefeito e do vice do município de Abreu e Lima, na Região Metropolitano do Recife. O pedido foi feito no dia 30 de abril, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (23). O prefeito Marcos José da Silva (PSB) e o vice Marcos Antônio Peixoto de Siqueira (PCdoB) são alvos de uma ação do MPPE. O argumento do Ministério Público é que as contas da gestão referentes a 2015 foram rejeitadas em segunda instância pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com isso, para o órgão, o prefeito e o vice seriam considerados fichas sujas. Segundo o MPPE, houve extrapolação do limite de gastos com pessoal e burla ao concurso público, por causa da contratação de 911 servidores temporários. “Não há fundamento jurídico que sustente a continuidade de um administrador público no cargo quando perde a condição de elegibilidade. Ao ter as contas da gestão rejeitadas totalmente, com decisão transitada em julgado, deve ser afastado imediatamente”, diz a 3ª Promotoria de Justiça de Abreu e Lima. “O demandado passou três anos do seu mandato sem realizar concurso público e, faltando um ano para o m do mandato, como candidato à reeleição, resolveu contratar servidores através de contratos temporários com duração de dois anos. Mais de dois anos após sua reeleição, não foi realizado concurso público, o que reforça a alegação de troca de votos por emprego público”, acusa o Ministério Público. Em março, a prefeitura assinou com o órgão um termo de ajustamento de conduta se comprometendo a realizar concurso público até outubro.
2
00:51, 06 Dez
27
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo Musk, a tecnologia é tão inovadora que permitirá que até mesmo aqueles que perderam os olhos ou o nervo óptico possam voltar a enxergar.
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
mais notícias
+