01 de novembro de 2023 às 14:18
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou sem vetos nesta quarta-feira, dia 1º de novembro, o texto do Pacto Nacional pela Retomada de Obras, um projeto com critérios para reforçar investimentos nas áreas de educação e saúde. A ordem de prioridade para retomada das obras levará em conta o porcentual já concluído do empreendimento e se o município onde fica a obra sofreu algum desastre natural nos últimos dez anos, entre outros critérios. De acordo com o governo, são necessários R$ 6,2 bilhões nos próximos anos para tocar as obras. Leia também: >>>LULA sanciona lei que impede guarda compartilhada de FILHOS em caso de VIOLÊNCIA DOMÉSTICA O projeto também dá descontos para beneficiários do Fies quitarem suas dívidas, além de estipular diretrizes para o uso dos recursos da Lei Aldir Blanc, voltada para o setor de cultura. A sanção foi feita em cerimônia fechada no Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, participaram os ministros Camilo Santana (Educação), Rui Costa (Casa Civil), Paulo Pimenta (Secom), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral) e Margareth Menezes (Cultura). Estadão Conteúdo
1
3
06:18, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo o advogado de Tagliaferro, ele pretende argumentar na petição, que as investigações deveriam ser instauradas pelo ministro-presidente e, na sequência, sorteadas para relatoria entre os membros da corte.
As falas do presidente foram feitas no segundo comício do candidato do PSOL, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24 de agosto.
O ministro da Fazenda fez está declaração no comício de campanha de Guilherme Boulos, onde também comentou sobre os demais adversários do candidato do PSOL, dizendo que "a concorrência está muito fraca".
mais notícias
+